Página Inicial / Últimas / Luciano Hang nega financiamento de fake news e ataca CPI: ‘Sem provas, o desespero bate à porta’

Luciano Hang nega financiamento de fake news e ataca CPI: ‘Sem provas, o desespero bate à porta’

Dono da Havan é apontado pela Comissão como financiador de disparos no WhatsApp, com informações falsas sobre a pandemia, feitas pelo blogueiro Allan dos Santos

Horas depois de um suposto contato entre o youtuber Allan dos Santos, dono do canal ‘Terça Livre’, com o dono da Havan, Luciano Hang, virem à tona na noite desta sexta-feira, 24, o empresário publicou uma nota em que nega as acusações feitas pela CPI da Covid-19. De acordo com a Comissão Parlamentar de Inquérito, Luciano financiou o disparo de informações falsas sobre a pandemia em grupos de WhatsApp. O empresário, inclusive, foi convocado para depor na próxima quarta-feira, dia 29. Em sua defesa, Luciano Hang afirmou que não faz parte de ‘gabinete do ódio’ e que os documentos dos senadores é que são falsos. “Não faço parte de gabinete nenhum. A imprensa deveria se basear na verdade dos fatos e não em narrativas. Se a CPI tem posse de algum documento que diz que ajudei ou financiei direcionamento de mensagens falsas, o documento é falso. Não pode existir prova de algo que nunca fiz”, escreveu.

“Dizer que patrocinei veículos de internet que disseminaram desinformação, é uma mentira. Todos os meus posicionamentos e opiniões são divulgados em minhas redes sociais, estão lá para todo mundo acompanhar”, continua a nota. Segundo o empresário, já é de conhecimento público que membros da CPI tentam incriminá-lo. “Quem está divulgando esses absurdos terá que provar, o que não conseguirão, pois nunca financiei ou fiz parte de qualquer tipo de grupo com essa finalidade. Aliás, é importante destacar que segundo o UOL, um membro dessa mesma CPI disse que existia um relatório da Abin sobre mim e esse relatório nunca existiu”, completou.

Ainda durante a nota, Luciano Hang lembrou de quando o acusaram de disparar informações falsas antes das eleições presidenciais de 2018 e voltou a classificar como ‘absurda’ toda a acusação contra ele. “É mais uma narrativa absurda, assim como a inclusão do meu nome como financiador de disparos no WhatsApp durante as eleições de 2018. O que até hoje não foi provado. Estou muito tranquilo, pois tenho a verdade ao meu lado. Sem provas, o desespero bate à porta”, finaliza a nota.

The post Luciano Hang nega financiamento de fake news e ataca CPI: ‘Sem provas, o desespero bate à porta’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Luciano Hang nega financiamento de fake news e ataca CPI: ‘Sem provas, o desespero bate à porta’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *