Página Inicial / Últimas / Deu ruim: Relatório final de Renan Calheiros na CPI deve ser arquivado pela PGR

Deu ruim: Relatório final de Renan Calheiros na CPI deve ser arquivado pela PGR

Nos corredores do Senado já é dado como certo o arquivamento do relatório final da CPI do covid pela PGR quanto a crimes que serão propostos contra o presidente Bolsonaro ou seus ministros, não existe lastro probatório que embase uma denúncia por exemplo por prevaricação tendo em vista que não foram efetivadas compras com irregularidades. Outra hipótese que a CPI tenta emplacar é que houve negacionismo em compras de vacinas, mas contra essa acusação o governo conta com 280 milhões de doses já distribuídas no país e as compras começaram imediatamente após autorização da ANVISA.

Já os crimes que forem levantados contra pessoas sem foro por prerrogativa de função deverão ser remetidos a justiça comum, os senadores do chamado G6 já estudam maneiras de prolongar a vida do relatório uma delas seria recorrer ao STF sobre possível arquivamento.

“A CPI vai aprovar um relatório robusto, ela não vai acabar em pizza e precisa ter consequências. Se o procurador-geral decidir não agir ou arquivar o nosso relatório, vamos entrar com uma ação penal subsidiária no STF para que ele decida se vai abrir inquérito contra autoridades com foro privilegiado, como o presidente da República”, disse  o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) à GloboNews.

The post Deu ruim: Relatório final de Renan Calheiros na CPI deve ser arquivado pela PGR appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deu ruim: Relatório final de Renan Calheiros na CPI deve ser arquivado pela PGR
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *