Página Inicial / Últimas / Jogou duro: Rogério Marinho leva obra gigante para BH e dispara: “o PT veio aqui, prometeu e nunca fez, Bolsonaro veio e resolveu”, VEJA VÍDEO

Jogou duro: Rogério Marinho leva obra gigante para BH e dispara: “o PT veio aqui, prometeu e nunca fez, Bolsonaro veio e resolveu”, VEJA VÍDEO

Essa obra era era esperada há décadas, os governos do PT sempre prometiam mas nunca faziam, segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinha, no Governo Bolsonaro não tem enrolação, vai e faz. O repasse é fruto de um acordo alinhado entre os Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), da Infraestrutura (Minfra) e da Economia (ME) com o Governo do Estado de Minas Gerais em agosto. 

Processo de concessão

Os investimentos fazem parte do processo de desestatização da filial mineira da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e teve a desestatização qualificada no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), por meio do Decreto n. 9.999/2019. A elaboração dos estudos necessários ao processo de desestatização e concessão da CBTU em Belo Horizonte está sendo conduzida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A concessão da CBTU-BH prevê a execução de investimentos para modernização e ampliação da Linha 1 e para a construção da Linha 2. 

A Linha 1 do metrô de Belo Horizonte liga Contagem, na Região Metropolitana, à capital mineira. São 28,1 quilômetros de extensão e 19 estações para passageiros. As intervenções previstas após a concessão envolvem reforma de estações, compra de trens novos equipados com ar-condicionado e diversas atualizações tecnológicas, resultando em melhoria da qualidade do serviço prestado à população, mais conforto, acessibilidade, segurança e maior regularidade nas viagens. Adicionalmente, a Linha 1 será ampliada até a Estação Novo Eldorado, em Contagem, agregando aproximadamente 1 quilômetro à extensão da linha.

Já a Linha 2 deverá ser construída para ligar o Bairro Calafate à região do Barreiro, ambos em Belo Horizonte. Ela terá aproximadamente 10 quilômetros de extensão e sete estações, conectando o Barreiro à Linha 1 na estação Nova Suíça.

Estima-se que, como resultado da parceria entre União, o estado de Minas Gerais e a iniciativa privada, as duas linhas transportem diariamente até 260 mil passageiros. A previsão é que o edital para a concessão das linhas seja divulgado no início do próximo ano.

Ciência e Tecnologia

Também nesta quinta-feira, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações lança a pedra fundamental do Centro Nacional de Vacinas MCTI (CNVAC MCTI). O local vai servir de hub para o desenvolvimento de projetos de inovação nas áreas de vacinas, de kits diagnósticos e de fármacos, com foco na transferência tecnológica para empresas e instituições que atuem no mercado de saúde. O centro dominará todas as etapas do desenvolvimento desses produtos, incluindo as pesquisas, testes com pacientes até a criação de protótipos.

The post Jogou duro: Rogério Marinho leva obra gigante para BH e dispara: “o PT veio aqui, prometeu e nunca fez, Bolsonaro veio e resolveu”, VEJA VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Jogou duro: Rogério Marinho leva obra gigante para BH e dispara: “o PT veio aqui, prometeu e nunca fez, Bolsonaro veio e resolveu”, VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *