Página Inicial / Últimas / Fogo amigo contra Rogério Marinho por disputa para senado no RN acerta em cheio Governo Bolsonaro

Fogo amigo contra Rogério Marinho por disputa para senado no RN acerta em cheio Governo Bolsonaro

Vários sites de notícias nacionais falam sobre a disputa pela vaga para senador em 2022 entre dois Ministros do Governo Bolsonaro, que são do RN, Rogério Marinho e Fábio Faria.

Essa disputa começa a desgastar o próprio governo Bolsonaro que tem investido na solução de problemas do RN como nenhum governo federal investia há muito tempo, o problema é que as obras são na sua maioria do Ministério do Desenvolvimento Regional que tem como mandatário da pasta o Ministro Rogério Marinho que já mostrou competência e aplica os recursos sem delongas.

O próprio ministro entrega, fiscaliza e é conhecido como muito técnico e habilidoso, isso ajuda seu estado, porque o que estiver disponível, principalmente para as prefeituras, o ministro costuma liberar rapidamente e isso contribui para um enorme volume de obras no Brasil e consequentemente no seu estado, o Rio Grande do Norte.

O “Fogo amigo” é incentivado pelo senador Jean Paul Prates que vê nessa disputa uma chance de desgastar Rogério Marinho, a quem não quer ter como adversário em sua luta para renovar o mandato. O ministro Fábio Faria diz que não tem plantado notícias em sites nacionais e que isso é apenas uma narrativa, e tem dito que irão se ajustar até o fim do ano.

Rogério Marinho se lançou pré-candidato ao Senado na semana passada, isso aumentou a pressão sobre ele pois teve uma adesão gigante com quase metade dos prefeitos do RN lhe prestigiando, metade da bancada federal também lhe rendeu homenagens e um terço dos deputados estaduais estavam presentes, inclusive o presidente da ALRN que rasgou elogios ao Ministro.

Isso é bom para o governo Bolsonaro que é visto como o governo federal que mais ajudou o RN nas últimas décadas, mas também vem o ganho político do Ministro da pasta, Rogério Marinho, e outros pretensos candidatos da base bolsonarista no estado, principalmente ao cargo que Marinho almeja, se sentem desconfortáveis, mas não se pode nesse momento pensar em atacar o ministro pra diminuir seu crescimento político pois isso atinge o próprio governo Bolsonaro.

Exatamente esse “fogo amigo” que a imprensa está falando, não ajuda o governo federal e consequentemente o governo Bolsonaro, por outro lado, Rogério Marinho não pode diminuir investimentos para seu estado por ciumeira de seus “aliados” que podem concorrer a uma vaga no Senado no próximo ano, sob pena de penalizar seus conterrâneos.

Mesmo nesse intenso “tiroteio” o MDR tem conseguido resolver problemas hídricos esperados há décadas, como a Barragem de Santa Cruz que vai receber as águas do rio São Francisco e levará água para a região do RN mais atingida pela seca, uma obra que já perdura há 52 anos. Várias obras estruturantes, implementos agrícolas e poços tubulares são algumas das benesses que Marinho tem levado ao seu Estado e tem obras do seu ministério por todo o Brasil como a entrega de mais de 1 milhão de casas para a população mais carente. Nesse ponto Fábio Faria leva desvantagem pois seu ministério atua mais em âmbito nacional como a tecnologia 5G que trará modernidade na estrutura de telefonia do Brasil.

Temos uma disputa com dois nomes competentes para sair ao Senado no RN mas o presidente deverá entrar em campo para sinalizar seu apoio oficial à um dos seus ministros, sob pena de ter problemas mais na frente com esse bombardeio dentro de seu próprio exército.

The post Fogo amigo contra Rogério Marinho por disputa para senado no RN acerta em cheio Governo Bolsonaro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Fogo amigo contra Rogério Marinho por disputa para senado no RN acerta em cheio Governo Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *