Página Inicial / Últimas / FERNANDO PINTO TEM ENCONTRO FECHADO COM ADVOGADOS E LIDERANÇAS POLÍTICAS E RECEBE APOIO PARA LANÇAR CHAPA NAS ELEIÇÕES DA OAB/RN.

FERNANDO PINTO TEM ENCONTRO FECHADO COM ADVOGADOS E LIDERANÇAS POLÍTICAS E RECEBE APOIO PARA LANÇAR CHAPA NAS ELEIÇÕES DA OAB/RN.

Em almoço realizado hoje com 68 lideranças, temas como democratização, despolitização, modernização e transparência na OAB foram pautas apresentadas por Fernando Pinto, Advogado empresarialista e atual Conselheiro Federal pela OAB/RN, que se tornou oposição nacional a Felipe Santa Cruz.

O encontro foi prestigiado por nomes como o Deputado Federal General Girão, Deputado Estadual Coronel Azevedo, os advs. Cicero Martins, Paulo Lopo Saraiva, João Maria Trajano, Deyvison Gurgel, Fábio de Medeiros, Gladstone  Heronildes, Junior Melo, Dina Perez, Ana Patrícia Borba, Alexandre Rego, Ursula Andrade, Larissa Vieira,  Lenice Silveira, dentre tantos outros que estavam presentes, incluindo parte da imprensa, que também foi convidada. O Senador Styvenson mandou mensagem apoiando a iniciativa do advogado.

Segundo o ANTI-FELIPISTA SANTA CRUZ DA OAB Fernando Pinto, “as pautas serão discutidas com os nomes já fechados para consolidação de apoio. Tudo indica que haverá apoio nas eleições da OAB em 14 Estados como MA, PI, CE, RN, PB, AL, BA, MG, MT, MS, RJ, SC, PR e SP. Em alguns deles, lideranças nacionais querem cabeças de chapa para enfrentar o pleito.”

Nesse sentido, Deputados Federais Governistas, inclusive do Centrão, querem o nome de Fernando Pinto para disputa da eleição da OAB. Fernando confirmou a possibilidade no encontro e informou que as articulações estão sendo realizadas para garantir a capilaridade que o pleito necessita para ser exitoso. Entretanto, ressaltou a necessidade de coesão em projetos comuns a toda advocacia.

Segundo Fernando Pinto, “a advocacia percebeu que precisa militar contra os interesses políticos que são diversos dos da advocacia e da cidadania. E essa nossa militância não tem padrinho, é orgânica, sai da base da para cima da pirâmide.”

“Hoje, em apenas 1 dia, somos capazes de reunir mais de 1.000 assinaturas contra as pautas abusivas. Abusos contra a liberdade de expressão e ao Estado Democracia de Direito não podem mais ser tolerados pela classe. Temos que unir a advocacia, que acordou contra um sistema que decorria de uma imposição sistemática invertida, que vinha de cima para baixo. Os poderosos exercem sua influência para compor os cargos como os quintos constitucionais e outras posições estratégicas da OAB a despeito do real interesse da classe e da sociedade”.

“Nós só mudaremos o sistema, democratizando-o, seja nessas eleições, seja nas próximas, e sobre isso, os advogados que se consideram a direita dos sistema chegam para se sentirem representados, de forma pacíficae solidária. A maioria vive e sempre viveu da advocacia e o que interessa no final do mês, é o ganha pão do advogado.”

“Considero a OAB a autarquia mais poderosa do Brasil, pois representa o espelho erudito da sociedade. Considero a OAB como a defesa da defesa do cidadão, e quando este se encontra em situação de vulnerabilidade democrática a credibilidade e a profissão do advogado também estará em risco.”

Precisamos de uma OAB forte, pois é ela quem busca igualdade de armas para o indivíduo contra o Estado em momentosde crise institucional. Por tal motivo, a OAB recebe, constitucionalmente, o monopólio da força do direito de representação, para que seja utilizado contra os abusos do direito da força. Sua essencialidade à administração da justiça reside no direito do indivíduo ao acessoà justiça, que tende a ser usurpado constantemente pelo Estado, não importando o espectro político.

The post FERNANDO PINTO TEM ENCONTRO FECHADO COM ADVOGADOS E LIDERANÇAS POLÍTICAS E RECEBE APOIO PARA LANÇAR CHAPA NAS ELEIÇÕES DA OAB/RN. appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:FERNANDO PINTO TEM ENCONTRO FECHADO COM ADVOGADOS E LIDERANÇAS POLÍTICAS E RECEBE APOIO PARA LANÇAR CHAPA NAS ELEIÇÕES DA OAB/RN.
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *