Página Inicial / Últimas / Decisão de Lewandowski sobre sabatina de André Mendonça teve repercussão negativa na própria corte: “não é questão interna, tem repercussão nos 3 poderes”

Decisão de Lewandowski sobre sabatina de André Mendonça teve repercussão negativa na própria corte: “não é questão interna, tem repercussão nos 3 poderes”

O Ministro Ricardo Lewandowski negou provimento a um pedido liminar dos Senadores Kajuru e Alexandro Vieira, para que Alcolumbre pautasse a sabatina de André Mendonça para o cargo de Ministro do STF, com isso o Senador presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, chegou a dizer que agora está calçado juridicamente e que pode segurar até o fim do mandato do presidente Bolsonaro, isso trouxe mal estar em todos os poderes inclusive no próprio STF.

Interlocutores dizem que pelo menos 4 ministros da suprema corte não concordaram e tendem a mudar a decisão em plenário, para isso os senadores teriam que recorrer e até agora não há esse recurso. A decisão tem repercussão no próprio Judiciário por se tratar de um Ministro do STF, tem repercussão no Executivo por se tratar de indicação do presidente da República e por último está repercutindo muito mal no parlamento por obstruir os outros 2 poderes.

Junior Melo (advogado e jornalista)

The post Decisão de Lewandowski sobre sabatina de André Mendonça teve repercussão negativa na própria corte: “não é questão interna, tem repercussão nos 3 poderes” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Decisão de Lewandowski sobre sabatina de André Mendonça teve repercussão negativa na própria corte: “não é questão interna, tem repercussão nos 3 poderes”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *