Página Inicial / Últimas / Deputado diz que foi censurado e atacado na CPI da Covid-19: ‘Aziz não deixou eu apresentar meu relatório’, VEJA VÍDEO

Deputado diz que foi censurado e atacado na CPI da Covid-19: ‘Aziz não deixou eu apresentar meu relatório’, VEJA VÍDEO

Em entrevista ao Pânico, Fausto Júnior, deputado estadual amazonense afirmou que presidente da comissão no Senado temia resultado de levantamento: ‘Consta que quem comandava esquema de corrupção era ele’

Nesta segunda-feira, 18, o programa Pânico recebeu o deputado estadual Fausto Junior (MDB-AM). Em entrevista, o parlamentar falou de seu depoimento na CPI da Covid-19, realizado no dia 30 de junho, para falar sobre a crise sanitária no Amazonas. “Não me deixaram falar do meu relatório, eu e minha família fomos atacados. Existe um motivo óbvio, meu relatório consta que é impossível falar de desvio da Saúde sem falar da operação da polícia federal, que teve como alvo o senador Omar Aziz, antes da pandemia. No relatório consta que quem comandava o esquema de corrupção era ele. As CPIs, eu enxergo como os representantes do povo expondo para a população  aquilo que ela gostaria de investigar e perguntar, mas o que está acontecendo é um interesse político por cima disso”, disse.

Para Fausto, a escassez de oxigênios em Manaus, em janeiro deste ano, ocorreu pela dificuldade de acesso terrestre da cidade a outros locais do país. “Hoje a situação da pandemia no Amazonas está superada, contornada. Temos a volta do comércio em geral, graças à vacinação. Mas naquele momento, o que aconteceu foi que existiu uma mudança rápida por conta da variante. Tinha uma taxa de ocupação de 60% ou 70%, foi um momento difícil, cresceu em 15 dias. Houve uma dificuldade, temos o problema de não ligar a outros Estados do Brasil, só avião trafega, e o oxigênio precisa voar baixo, ou através de barco, que demora 15 dias. Foi por conta dessa dificuldade de logística.”

O deputado ainda completou, dizendo que esperava dos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito movimentos para se prevenir e estudar a variante delta e possíveis futuras pandemias. “A CPI vai acabar e até agora não falaram nada sobre a variante Delta. É um interesse político, porque quando se tem a plaquinha 600 mil mortos, não foi o presidente que matou, foi o vírus. É lógico que tem que cobrar políticas públicas, mas qual foi o estudo, o movimento feito pela CPI para se prevenir de uma pandemia que ninguém esperava? O que podemos fazer para se precaver de uma futura nova pandemia?”, indagou.

Confira na íntegra a entrevista com Fausto Junior:

The post Deputado diz que foi censurado e atacado na CPI da Covid-19: ‘Aziz não deixou eu apresentar meu relatório’, VEJA VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputado diz que foi censurado e atacado na CPI da Covid-19: ‘Aziz não deixou eu apresentar meu relatório’, VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

“É possível. Eu tenho boas relações”, diz Doria sobre aliança com Moro em 2022

O governador de São Paulo, João Doria, disputará pelo partido a Presidência da República na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *