Página Inicial / Últimas / OAB/RN terá candidato opositor à Filipe Santa Cruz: “Não teremos política dentro da ordem no RN, a OAB será para todos os advogados”

OAB/RN terá candidato opositor à Filipe Santa Cruz: “Não teremos política dentro da ordem no RN, a OAB será para todos os advogados”

O atual Conselheiro Federal, Fernando Pinto, que é conhecido como maior adversário de Felipe Santa Cruz no Conselho Federal da ordem, acaba de protocolar sua chapa para concorrer a presidência da OAB/RN, o advogado disse que em apenas 10 dias conseguiu fazer o que pessoas se preparavam há 1 ano, “um movimento de cima para baixo, sem as oligarquias que se perpetuam na ordem do RN”.

Fernando pinto disse que sua chapa conta com nomes respeitados dentro da ordem, como Daivison Gurgel que foi o precursor da comissão da jovem advocacia e que foi o presidente da comissão de prerrogativas, outro nome forte é o de João Maria Trajano nome que é respeitado dentro da advocacia entre outros como Paulo Lopo saraiva Filho.

A chapa que é intitulada liberta OAB vai buscar uma OAB mais justa e onde as prerrogativas serão o alvo principal, Fernando também promete brigar para que os alvarás sejam expedidos com mais rapidez pois se tratam dos alimentos dos advogados. O candidato travou uma luta para que o advogado inadimplente pudesse votar, segundo Fernando, não é justo que depois de uma terrível pandemia e com 53% de inadimplência a ordem não tenha essa sensibilidade, mas não obteve êxito.

The post OAB/RN terá candidato opositor à Filipe Santa Cruz: “Não teremos política dentro da ordem no RN, a OAB será para todos os advogados” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:OAB/RN terá candidato opositor à Filipe Santa Cruz: “Não teremos política dentro da ordem no RN, a OAB será para todos os advogados”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

URGENTE: Lira articula sessão na Câmara com jornalistas que fizeram denúncia sobre “Twitter Files” e as decisões do STF e TSE

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *