Página Inicial / Últimas / Bolsonaro vai mostrar ‘Brasil real’ à Europa, afirma general Heleno

Bolsonaro vai mostrar ‘Brasil real’ à Europa, afirma general Heleno

A reunião de cúpula do G20, que acontece neste fim de semana em Roma, será uma ótima oportunidade para o presidente Jair Bolsonaro rebater narrativas e mostrar aos europeus “o Brasil real”. A avaliação é o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Segundo o general, o país se tornou alvo de uma série de críticas por supostamente não respeitar o meio ambiente, mas o pano de fundo desses ataques é o interesse comercial de algumas das maiores potências europeias. O objetivo do governo, diz Heleno, é “mostrar para a Europa o Brasil real, a realidade brasileira, e não o que ficam inventando”. A informação é da Revista Oeste.

“É lógico que a situação econômica do Brasil, sobretudo do ponto de vista do agronegócio, da nossa influência no leste da Ásia, tem influência na Europa. É natural”, disse Heleno ao sair de um jantar informal com Bolsonaro na embaixada brasileira em Roma. “O exagero sobre o desmatamento é lamentável. Se fossem verídicos os dados que são divulgados, já teríamos desmatado o Brasil inteiro.”

Como noticiamos mais cedo, Bolsonaro chegou ao centro de convenções em que será realizada a reunião do G20, grupo das maiores economias do mundo. Ele foi recebido pelo primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, que preside o encontro neste ano.

The post Bolsonaro vai mostrar ‘Brasil real’ à Europa, afirma general Heleno appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro vai mostrar ‘Brasil real’ à Europa, afirma general Heleno
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

“É possível. Eu tenho boas relações”, diz Doria sobre aliança com Moro em 2022

O governador de São Paulo, João Doria, disputará pelo partido a Presidência da República na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *