Página Inicial / Últimas / BOMBA: Para quase 60% dos eleitores, Moro não deveria tentar o Planalto em 2022

BOMBA: Para quase 60% dos eleitores, Moro não deveria tentar o Planalto em 2022

Constatação é de levantamento do instituto Paraná Pesquisas entre os dias 26 e 29 de outubro; ex-juiz deve se filiar ao Podemos no próximo dia 10

Quase 60% dos eleitores brasileiros acham que o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro não deveria ser candidato a presidente em 2022, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 26 e 29 de outubro.

De acordo com a pesquisa, 57,7% disseram que ele não deveria disputar a eleição, enquanto 35,5% afirmaram que ele deveria. Outros 6,8% declararam que não sabem ou não quiseram responder.

O ex-ministro deve se filiar ao Podemos na próxima quarta-feira, 10, mas ainda não está certo se ele irá tentar o Palácio do Planalto. Uma alternativa é que ele estreie na política disputando a eleição para o Senado pelo Paraná, seu estado, ou por São Paulo, onde tem grande apoio.

Segundo a pesquisa, a aceitação à candidatura de Moro é bem maior na Região Sul (onde 52,6% acham que ele não deveria ser candidato contra 43,7% que acham que deveria) do que no Nordeste (apenas 27% disseram que ele deveria disputar o Planalto contra 64,2% que acham que não).

A rejeição a sua candidatura é maior entre os jovens de 16 a 24 anos (62,1%), entre aqueles com ensino superior (63,4%) e entre os moradores das regiões Norte e Centro-Oeste (61,4%).

A pesquisa foi feita com 2.462 eleitores em 208 municípios de todos os estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

The post BOMBA: Para quase 60% dos eleitores, Moro não deveria tentar o Planalto em 2022 appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:BOMBA: Para quase 60% dos eleitores, Moro não deveria tentar o Planalto em 2022
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *