Página Inicial / Últimas / Bolsonaro se encontra com o político italiano Matteo Salvini

Bolsonaro se encontra com o político italiano Matteo Salvini

O político italiano agradeceu Bolsonaro pela colaboração do Brasil na prisão, na Bolívia, do terrorista Cesare Battisti.

Em seu último compromisso antes de voltar ao Brasil, o presidente Jair Bolsonaro participou nesta terça-feira (02/11) de uma cerimônia em Pistoia, no norte da Itália, ao lado do político italiano Matteo Salvini, líder do partido Liga Norte.

Matteo agradeceu ao presidente brasileiro pela colaboração do Brasil na prisão, na Bolívia, do terrorista Cesare Battisti, que foi enviado diretamente à Itália, onde hoje cumpre prisão perpétua. 

Os dois se encontraram em frente a um monumento que homenageia os cerca de 500 soldados brasileiros que morreram durante a Segunda Guerra Mundial, no Monumento Votivo Militar Brasileiro, na província italiana.  O local ainda abriga um túmulo do soldado desconhecido, um “pracinha” brasileiro que nunca foi identificado.

No encontro, Salvini disse que, às vezes, a Itália esquece “da importância do Brasil na liberação da Itália do nazifascismo pela FEB [Força Expedicionária Brasileira]”. 

(Foto: Salvini)

“Quero me desculpar com o povo brasileiro, representado por seu presidente, pelas polêmicas incríveis que ocorreram pela celebração dos caídos, que deram a vida para liberar-nos da ocupação nazifascista. Bolsonaro foi recebido por [Mario] Draghi e [Sergio] Mattarella, e a política deve deixar os cemitérios livres. Honrar os mortos deve ficar de fora das polêmicas políticas”, disse Salvini à imprensa ao chegar no cemitério San Rocco.

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

The post Bolsonaro se encontra com o político italiano Matteo Salvini appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro se encontra com o político italiano Matteo Salvini
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *