Página Inicial / Últimas / BOMBA: CPI da Covid-19 do RN vai à Justiça por condução coercitiva de Edinho Silva do PT

BOMBA: CPI da Covid-19 do RN vai à Justiça por condução coercitiva de Edinho Silva do PT

Os parlamentares investigam a compra de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 do Rio Grande do Norte vai ingressar na Justiça com o pedido para a condução coercitiva do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT-SP). O requerimento foi aprovado nesta quinta-feira, 4, depois que o político não compareceu à sessão marcada para o seu depoimento aos parlamentares. Ele havia sido convocado na condição de testemunha.

De acordo com o presidente da CPI, o deputado Kelps Lima (Solidariedade-RN), a “intimação foi enviada tanto por e-mail como fisicamente”. “Eu estou com os comprovantes de que a intimação foi devidamente entregue”, completou.

Os parlamentares investigam a compra de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste por quase R$ 50 milhões. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), preside a associação que reúne os nove Estados nordestinos e tem como secretário-geral o petista Carlos Gabas.

Mesmo pagos, os equipamentos não chegaram a ser entregues. A Hempcare, empresa contratada para o fornecimento, funcionava na residência da sócia majoritária — um apartamento em São Paulo. Durante as negociações, Gabas teria solicitado uma doação de quase R$ 5 milhões em respiradores para a cidade governada por Edinho, a quem ele teria chamado de “irmão de alma”.

The post BOMBA: CPI da Covid-19 do RN vai à Justiça por condução coercitiva de Edinho Silva do PT appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:BOMBA: CPI da Covid-19 do RN vai à Justiça por condução coercitiva de Edinho Silva do PT
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Canadá, Reino Unido e Austrália se juntam aos EUA no boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de Pequim

O Canadá vai se juntar ao boicote diplomático dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália aos Jogos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *