Página Inicial / Últimas / Bolsonaro pede ao ministro da Justiça mais vagas em concurso da PF

Bolsonaro pede ao ministro da Justiça mais vagas em concurso da PF

Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro foi questionado por concurseiros sobre a possibilidade de mudanças nos trâmites de aprovação e contratação de agentes para a Polícia Federal (PF).

Eles argumentaram com Bolsonaro que foram aprovados no certame, mas cortados na 1ª fase, por causa do Decreto nº 9.739/2019 e em decorrência da posição que passaram. Os jovens, então, pediram a Bolsonaro que o corte fosse transferido apenas para a fase de homologação, no fim do processo avaliativo.

O dispositivo estabelece medidas de eficiência organizacional para o aprimoramento da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e estipula, de maneira geral, normas sobre concursos públicos. Por fim, a legislação dispõe sobre o Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal (Siorg).

No momento da conversa, Bolsonaro tirou o celular do bolso e ligou, ainda na presença dos apoiadores, para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.“Anderson, sabe o Decreto nº 9.739, de concurso da PF? Um pessoal extra que quer entrar. Existe a chance de mexer no decreto?”, perguntou.

Torres, por sua vez, em alto-falante, respondeu aos estudantes que, à exceção do número de vagas, o processo não poderia ser alterado: “Na verdade, presidente, estamos pensando em pedir uma autorização à Economia para chamar até 100% do número de vagas. O que está muito difícil de superar é 100% das vagas. Isso aí tá muito difícil superar”.

“Eu não vou fazer demagogia com vocês, tá? Eu vou ver se consigo autorização até 100%. Acima disso fere a lei, não é decreto”, prometeu Bolsonaro.

The post Bolsonaro pede ao ministro da Justiça mais vagas em concurso da PF appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro pede ao ministro da Justiça mais vagas em concurso da PF
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *