Página Inicial / Últimas / Pacheco minimiza demora de 4 meses e diz que sabatina de Mendonça deve ocorrer até 2 de dezembro

Pacheco minimiza demora de 4 meses e diz que sabatina de Mendonça deve ocorrer até 2 de dezembro

Segundo ele, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP) tem “todas as condições” para permanecer no comando da CCJ

Nesta segunda-feira (15), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que a sabatina de André Mendonça para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser pautada no plenário do Senado entre 30 de novembro e 2 de dezembro.  A indicação do ex- ministro da Justiça  para vaga no STF foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em 13 de julho de 2021.

“Eu tenho muita convicção que a CCJ, não só em relação a essa indicação, mas em relação a outras indicações, inclusive do CNJ e do CNMP, possa realizar as sabatinas e envie ao plenário para apreciação. Tenho muita confiança que tudo possa ocorrer no final de novembro e início de dezembro”, disse Pacheco em Portugal, onde participa do Fórum Jurídico de Lisboa.

“Nós temos que exercer o nosso dever constitucional de apreciação, e eu quero muito chegar ao fim do ano com esse assunto resolvido”, disse. O mutirão de sabatinas foi uma estratégia decidida pela presidência do Senado. “Obviamente, todos os presidentes e membros das comissões estão cientes de que é uma oportunidade a realização da sabatina e apreciação desses nomes. Se pela aprovação ou rejeição de cada um que está ali, isso é um exercício democrático e soberano do plenário do Senado e das comissões, mas é muito importante nós evoluirmos nas apreciações”, disse o presidente do senado.

Segundo ele, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP) tem “todas as condições” para permanecer no comando da CCJ, apesar de alguns pedidos para que ele se afaste, depois de denúncias de prática de rachadinha em seu gabinete denunciado por ex-funcionários.

The post Pacheco minimiza demora de 4 meses e diz que sabatina de Mendonça deve ocorrer até 2 de dezembro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pacheco minimiza demora de 4 meses e diz que sabatina de Mendonça deve ocorrer até 2 de dezembro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Canadá, Reino Unido e Austrália se juntam aos EUA no boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de Pequim

O Canadá vai se juntar ao boicote diplomático dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália aos Jogos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *