Página Inicial / Últimas / Biden proíbe entrada de Ortega e outros integrantes do governo da Nicarágua nos EUA

Biden proíbe entrada de Ortega e outros integrantes do governo da Nicarágua nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou nesta terça-feira (16) decreto em que proíbe a entrada no país do ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, e outros integrantes do governo do país centro-americano.

A medida é publicada nove dias depois que o líder sandinista venceu uma eleição, considerada ilegítima pela maior parte da comunidade internacional, para um quinto mandato como presidente do país, o quarto consecutivo. O processo eleitoral foi marcado por intensa perseguição a opositores, com a prisão de sete candidatos presidenciais e a dissolução de três partidos políticos.

“A impunidade generalizada para crimes cometidos contra atores da oposição; a persistente corrupção praticada por funcionários do governo da Nicarágua no desempenho de funções públicas que corroeu as instituições democráticas; e o contínuo fracasso do presidente Daniel Ortega, da vice-presidente Rosario Murillo, de funcionários do governo nicaraguense e outros em apoiar o Estado de Direito, os direitos humanos e outros princípios de alta prioridade para os Estados Unidos exigem uma resposta enérgica”, apontou Biden no decreto.

A proibição abrange, além do alto escalão do governo da Nicarágua, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, oficiais dos serviços de segurança, servidores penitenciários, membros do Judiciário e Ministério Público, funcionários de ministérios, agências reguladoras, empresas estatais e pessoas de fora da administração Ortega que colaboraram para violações a direitos humanos, além de cônjuges e filhos dessas pessoas.

Eleições

The post Biden proíbe entrada de Ortega e outros integrantes do governo da Nicarágua nos EUA appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Biden proíbe entrada de Ortega e outros integrantes do governo da Nicarágua nos EUA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputado Kleber Rodrigues recebe apoiadores em sua fazenda para reunião com Rogério Marinho e João Maia

Na noite deste sábado (15), o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) reuniu dezenas de lideranças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *