Página Inicial / Últimas / Moro diz ter grande admiração por MBL e fala em aglutinar nomes da 3ª via

Moro diz ter grande admiração por MBL e fala em aglutinar nomes da 3ª via

Aplaudido pelo público no 6º Congresso Nacional do MBL (Movimento Brasil Livre), Sergio Moro alimentou a expectativa de aglutinar nomes da chamada 3ª via em prol de uma candidatura competitiva à Presidência da República. O pré-candidato pelo Podemos disse que quer somar e evitar os extremos.

“Estou apresentando meu nome. Se somos ou não o melhor, é a população brasileira que vai poder discutir isso e deliberar”, disse, num painel em que foi entrevistado pelo apresentador Danilo Gentili, neste sábado (20).

Moro disse que tem “grande admiração” pelo MBL. O ex-ministro e integrantes do movimento têm se aproximado nas últimas semanas. Na cerimônia de filiação do ex-ministro ao Podemos, dia 10 de novembro, em Brasília, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e o deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP) estiveram presentes.

Em um momento do evento, a integrante do MBL ​​Adelaide Oliveira foi ovacionada depois de apontar para Moro e Arthur do Val, e perguntar à plateia: “Quem vai trabalhar em apoio a esses 2 faz barulho”. Ela foi candidata à vice-prefeita de São Paulo em 2020, em chapa junto com do Val.

Sobre seu projeto político, voltou a dizer que se trata de “reconstrução de país”, e que vai além do combate à corrupção. Falou sobre recuperar o crescimento econômico e combater a pobreza.

Sobre a governabilidade em um eventual mandato de presidente, Moro afirmou que é preciso “conversar com todo mundo” porque em todos os partidos há “pessoas boas”, independentemente de esquerda, direita, centro ou centrão. Disse que escolheu o Podemos pela sigla ter uma base sólida e convergência com pautas que defende, como o fim do foro privilegiado e a volta da prisão depois de condenação em 2ª instância.

“É possível construir um grupo para gerar governabilidade, fundada em projeto, princípio e valores”.  Apoiado na ideia de que atribui como extremos o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Moro afirmou que é preciso eliminar o discurso do “nós contra eles”, e o clima de divisão na sociedade. Falou que os brasileiros e se tratam cordialmente e citou valores cristãos e “de outras religiões” que pregam amor ao próximo.

Em discurso marcado pela sua atuação como juiz, Moro disse que foi alvo de fake news durante sua atuação nos julgamentos da Lava Jato. Criticou os discursos que apontam a “criminalização da política” na condução da operação.

Moro declarou que não se arrepende de ter feito parte do governo de Bolsonaro por 1 ano e 4 meses. Disse que em 2018 havia expectativa em relação ao futuro mandato do presidente. “No decorrer do tempo, vi como meu projeto não tinha como prosperar, e que estava sendo sabotado. O governo foi eleito dizendo que iria combater a corrupção, e fez o exato oposto”.

Responsável por determinar a prisão de Lula em 2018, à época nome para concorrer ao Planalto pelo PT, Moro afirmou que trabalhou aplicando a lei, e sem satisfação pessoal. Disse que houve “erro judiciário” na decisão da 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) que o declarou suspeito no caso do Tríplex do Guarujá. “O tempo vai dizer o que acontecei”, disse.

Créditos: Poder 360.

The post Moro diz ter grande admiração por MBL e fala em aglutinar nomes da 3ª via appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Moro diz ter grande admiração por MBL e fala em aglutinar nomes da 3ª via
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Canadá, Reino Unido e Austrália se juntam aos EUA no boicote diplomático aos Jogos Olímpicos de Pequim

O Canadá vai se juntar ao boicote diplomático dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália aos Jogos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *