Página Inicial / Últimas / Autora de Projeto para exame toxicológico em parlamentares, Zambelli oficia Mesa para apurar possível uso de drogas do deputado Kannário, envolvido em acidente na Bahia

Autora de Projeto para exame toxicológico em parlamentares, Zambelli oficia Mesa para apurar possível uso de drogas do deputado Kannário, envolvido em acidente na Bahia

A deputada federal Carla Zambelli apresentou, nesta segunda-feira (29), Requerimento de Representação ao presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, contra o deputado federal Igor Kannário, devido a envolvimento em acidente de trânsito sem ter averiguado eventual necessidade de socorro e por possível uso de substância entorpecente.

O acidente ocorreu em 13 de novembro de 2021 na estrada do Coco, localizada em Lauro de Freitas/BA, região metropolitana de Salvador, conforme noticiado pela imprensa baiana.

A parlamentar apresentou imagens retiradas das próprias redes sociais do deputado nas quais mostram, em um vídeo, Kannário conduzindo seu veículo automotor enquanto utilizava substância entorpecente.

Carla Zambelli frisa que a divulgação de vídeo dentro de um veículo com uso de droga ilícita é atentatório ao decoro parlamentar, bem como desrespeita o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, o qual caracteriza como crime “a condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de substância psicoativa”.

A deputada pede a instauração de procedimento para apreciação do caso e encaminhamento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Zambelli solicita ainda, dado o amplo direito de defesa, que o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia seja oficiado para informar se, “por ocasião do acidente supra narrado, o Representado foi submetido à perícia prevista nos artigos 269, IX e 277 do Código de Trânsito Brasileiro”.

Exame toxicológico parlamentar

Zambelli é autora do Projeto de Resolução nº 68/2020, que exige do parlamentar a realização anual de exame toxicológico de larga janela de detecção, prevendo-se como consequência para a constatação do uso de droga ilícita o cometimento de infração ético-disciplinar sujeita à sanção de perda do mandato.

A proposta encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aguardando designação de relator.

The post Autora de Projeto para exame toxicológico em parlamentares, Zambelli oficia Mesa para apurar possível uso de drogas do deputado Kannário, envolvido em acidente na Bahia appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Autora de Projeto para exame toxicológico em parlamentares, Zambelli oficia Mesa para apurar possível uso de drogas do deputado Kannário, envolvido em acidente na Bahia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Após PT, Ciro Gomes também fala em mudar reforma trabalhista

Em entrevista ao canal Band News no sábado (22), o pré-candidato do PDT à Presidência, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *