Página Inicial / Últimas / Prefeitura do Rio de Janeiro decide manter festas de Réveillon

Prefeitura do Rio de Janeiro decide manter festas de Réveillon

O Comitê Científico da cidade do Rio de Janeiro, que orienta a prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde em questões sobre a Covid-19, decidiu que, pelo menos por enquanto, a festa de Réveillon será mantida. O Carnaval também segue com planejamento normal.

Segundo representantes do grupo de especialistas ouvidos pela CNN Brasil, a situação epidemiológica do município não indica necessidade de novas restrições. No entanto, havendo um aumento do número de casos, a decisão pode ser revista.

O Comitê também vê com atenção a descoberta da variante Ômicron, de origem na África. “Estamos acompanhando, mas por enquanto temos muito poucos dados sobre ela”, explicou um representante do grupo.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse à emissora que a prefeitura está atenta a todos os cenários, inclusive à nova cepa e ao novo surto de casos em países europeus.

De acordo com ele, no entanto, o atual momento do Rio não sugere a necessidade de adotar medidas restritivas para o fim do ano.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou neste domingo (28) que fará o sequenciamento genético de todos os testes positivos para a Covid-19 de pessoas que vierem de fora do país. Entre os exames já feitos até o momento, não foram identificadas amostras da Ômicron.

A reunião do Comitê Científico acontece pelo menos uma vez ao mês. Esse encontro foi o primeiro depois de o Ministério Público do Estado do Rio e a Defensoria Pública, no último dia 19, pedirem uma reavaliação sobre a realização do Réveillon e do Carnaval na cidade.

Para a virada de ano, o edital divulgado pela Prefeitura prevê dez palcos espalhados pela cidade e outros três em Copacabana, bairro que há anos promove uma das maiores festas de Ano Novo do mundo. A expectativa é que o evento reúna 2 milhões de pessoas.

The post Prefeitura do Rio de Janeiro decide manter festas de Réveillon appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Prefeitura do Rio de Janeiro decide manter festas de Réveillon
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *