Página Inicial / Últimas / Justiça declara inelegível o governador afastado do Tocantins

Justiça declara inelegível o governador afastado do Tocantins

A Justiça Eleitoral tornou inelegíveis o governador afastado do Tocantins, Mauro Cerlesse (PSL), a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (Pros), e o vice-prefeito da cidade, Gleydson Nato (PTB). De acordo com a sentença, Carlesse usou recursos públicos para beneficiar Josi nas eleições municipais de 2020. Nenhum deles poderá concorrer a cargos públicos até 2028.

A decisão do juiz Nilson Afonso da Silva, da 2ª Zona Eleitoral de Tocantins, mostra que Carlesse praticou abuso de poder por meio da cessão de servidores públicos do Estado em prol da candidatura da atual prefeita. O magistrado argumenta que membros da Secretaria de Estado de Comunicação fizeram parte da coordenação de marketing e produção de propaganda eleitoral.

A decisão em primeira instância também afasta Josi e Gleydson do mandato na prefeitura do município. Segundo Nilson da Silva, os políticos foram diretamente beneficiados pelas práticas adotadas por Carlesse. A decisão é baseada em uma denúncia formalizada por Gutierres Torquato (PSB) e Eduardo Fortes, candidato a prefeito e vice-prefeito derrotados em Gurupi.

Em outubro, o político foi afastado do governo estadual por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é investigado em outro processo por envolvimento num esquema de propina e também por intervenção política em investigações policiais. Carlesse falou sobre essas acusações dois dias após seu afastamento e negou o cometimento de quaisquer crimes.

Créditos: Revista Oeste.

The post Justiça declara inelegível o governador afastado do Tocantins appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Justiça declara inelegível o governador afastado do Tocantins
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputado Kleber Rodrigues recebe apoiadores em sua fazenda para reunião com Rogério Marinho e João Maia

Na noite deste sábado (15), o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) reuniu dezenas de lideranças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *