Página Inicial / Últimas / Presidente da CUT vai à Argentina para construir ‘unidade’ entre sindicatos

Presidente da CUT vai à Argentina para construir ‘unidade’ entre sindicatos

Sérgio Nobre afirmou que a democracia está ‘fragilizada’

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, está em Buenos Aires para tratar de alianças com sindicatos daquele país. “É imprescindível ampliar e fortalecer a unidade dos representantes dos trabalhadores”, informou, em nota publicada no site da entidade.

Nobre também vai participar da comemoração dos 38 anos da redemocratização da Argentina e do Dia dos Direitos Humanos, que ocorrerá nesta sexta-feira, 10. Estarão no evento o presidente da Argentina, Alberto Fernández, a vice Cristina Kirchner e Lula. O festival será na Praça de Maio.

Segundo Nobre, seu objetivo é pavimentar, junto às centrais sindicais locais, a “construção de seminário sindical dos países da América Latina e Caribe”, que deverá ser realizado no início de 2022, na Venezuela. Em novembro passado, Nobre se reuniu, em Caracas, com sindicalistas chavistas.

“Um dos grandes desafios da classe trabalhadora e dos governos progressistas da América Latina é se unir, debater, trocar experiências e fazer intercâmbios para retomar a democracia, onde ela está fragilizada, como no Brasil”, afirmou o presidente da CUT. “Esse é caminho para o desenvolvimento”.

The post Presidente da CUT vai à Argentina para construir ‘unidade’ entre sindicatos appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Presidente da CUT vai à Argentina para construir ‘unidade’ entre sindicatos
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *