Página Inicial / Últimas / “Supra sumo” ideológico: Rede, PC do B e PSOL vão se unir em federação para não desaparecerem

“Supra sumo” ideológico: Rede, PC do B e PSOL vão se unir em federação para não desaparecerem

A executiva nacional do PSOL iniciou conversas para se unir em uma federação partidária com o PCdoB, do ex-ministro Orlando Silva, e Rede, do senador Randolfe Rodrigues.

A instituição das federações partidárias é uma forma de driblar a cláusula de barreira para as eleições de 2022. Para ter acesso ao fundo partidário e tempo de TV, cada partido, individualmente ou coligado por federação partidária, terá que obter no ano que vem pelo menos 2% dos votos válidos ou eleger pelo menos 11 deputados federais em nove estados diferentes.

“As federações permitem, ainda, o enfrentamento da cláusula de barreira, medida antidemocrática criada para asfixiar os partidos ideológicos com a justificativa de combater a ‘pulverização’ do sistema partidário brasileiro”, afirmou o PSOL na nota da executiva nacional.

Apesar de iniciar as conversas, o partido só tomará uma posição em março. Pelas regras das federações, as siglas serão obrigadas a ter posicionamentos distintos em votações no Congresso Nacional durante quatro anos.

Créditos: O Antagonista.

The post “Supra sumo” ideológico: Rede, PC do B e PSOL vão se unir em federação para não desaparecerem appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Supra sumo” ideológico: Rede, PC do B e PSOL vão se unir em federação para não desaparecerem
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Diretor de entidade: vitória de Lula ajudaria a levar o continente ao precipício

Eleições no Brasil e na Colômbia em 2022 podem reconstruir hegemonia da esquerda na América …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *