Página Inicial / Últimas / ‘Três anos sem denúncia contra o nosso governo’, diz Bolsonaro

‘Três anos sem denúncia contra o nosso governo’, diz Bolsonaro

Declaração foi feita em vídeo exibido nesta sexta-feira (10) na Cúpula pela Democracia, organizada pelo presidente Joe Biden

Em vídeo exibido nesta sexta-feira (10) na Cúpula pela Democracia, evento organizado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o chefe do Executivo brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), defendeu a democracia, o combate à corrupção e a proteção dos direitos humanos e das liberdades individuais. O presidente afirmou também que o governo “completou três anos sem uma denúncia sequer, ao contrário do que ocorria em anos anteriores”.

“Esta é uma oportunidade de renovar no mais alto nível o nosso compromisso em comum com a defesa da democracia, o combate à corrupção e a proteção dos direitos humanos e das liberdades individuais”, disse.

Bolsonaro informou que a Constituição Federal estabeleceu a dignidade humana e a democracia como princípios fundamentais e que ele tem trabalhado para uma “cultura do diálogo, liberdade e de inclusão social”. Além disso, o presidente defendeu que está empenhado em assegurar as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na internet. 

 No vídeo gravado, o chefe do Executivo contou que valoriza “o direito de todos expressarem suas opiniões e de serem ouvidos”. “Reafirmo nossa determinação de proteger e respeitar os direitos humanos e as liberdades fundamentais de todos os brasileiros, independentemente da origem, raça, sexo, cor, idade, religião, sem qualquer forma de discriminação”, complementou.

O presidente afirmou ainda que a luta contra a corrupção constitui prioridade permanente, “tanto é que estamos completando três anos sem uma denúncia sequer contra o nosso governo, ao contrário do que ocorria em anos anteriores”, e disse que os países podem contar com o Brasil para contribuir para o fortalecimento da democracia no mundo.

Leia, abaixo, o discurso de Bolsonaro:

“Cumprimento o presidente Biden pela iniciativa de organizar a cúpula. Esta é uma oportunidade de renovar no mais alto nível o nosso compromisso em comum com a defesa da democracia, o combate à corrupção e a proteção dos direitos humanos e das liberdades individuais.

No Brasil, nossa Constituição Federal estabelece a dignidade humana e a democracia como princípios fundamentais da República. Temos trabalhado com determinação para forjar uma cultura do diálogo, liberdade e de inclusão social. Estamos empenhados em assegurar as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na internet, algo essencial para o bom funcionamento de uma democracia saudável.

Valorizamos o direito de todos expressarem suas opiniões e de serem ouvidos. Nos últimos anos, trabalhamos com afinco na promoção e proteção dos direitos humanos no Brasil. Reafirmo nossa determinação de proteger e respeitar os direitos humanos e as liberdades fundamentais de todos os brasileiros, independentemente da origem, raça, sexo, cor, idade, religião, sem qualquer forma de discriminação.

A proteção dos direitos humanos é valor inerente ao governo brasileiro e orientador de todas nossas políticas públicas e programas sociais. A criação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é resultado desse compromisso.

A luta contra a corrupção também constitui prioridade permanente, tanto é que estamos completando três anos sem uma denúncia sequer contra o nosso governo, ao contrário do que ocorria em anos anteriores.

Adotamos o mais ambicioso e abrangente plano anticorrupção da história desse país e estamos construindo e fortalecendo mecanismos para prevenir, detectar e punir atos de fraudes, corrupção e comportamento antiético.

Reitero nosso compromisso de continuar promovendo uma administração pública transparente e responsável, mediante políticas transversais de integridade pública. Contem com o Brasil para contribuir para o fortalecimento da democracia no mundo.”

The post ‘Três anos sem denúncia contra o nosso governo’, diz Bolsonaro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Três anos sem denúncia contra o nosso governo’, diz Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *