segunda-feira ,17 janeiro 2022
Página Inicial / Últimas / Decisão de Barroso sobre passaporte da vacina não foi bem vista por parlamentares, o governo e até membros da própria corte: “inócua”

Decisão de Barroso sobre passaporte da vacina não foi bem vista por parlamentares, o governo e até membros da própria corte: “inócua”

Alguns parlamentares falam em medida de afronta ao governo sem nenhuma efetividade prática, o ministro Barroso decidiu monocraticamente sobre o passaporte vacinal da covid-19 para quem chega no Brasil, na prática a medida é tida como inócua, sem efeito prático pois o governo já iria exigir o exame PCR para todos que contam de fora do Brasil, o ministro perdeu o feeling de manobras contra Bolsonaro e fez um ataque a prerrogativa do executivo sem necessidade.

Em uma decisão de natureza estritamente governamental, o ministro Luís Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou neste sábado (11/12) a obrigatoriedade da exibição do passaporte sanitário por parte de viajantes vindos do exterior para que possam ingressar no Brasil. Até mesmo membros da própria corte acharam a medida exagerada e que Barroso deveria ter dado a chance do executivo se manifestar, isso pode piorar a relação entre as instituições que vinham caminhando com mais amenidade nos últimos tempos.

A decisão monocrática do magistrado atende a pedido do partido Rede Sustentabilidade, que ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 913) para exigir que o Governo Federal adote as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) referentes a medidas de controle no âmbito da pandemia da Covid-19 para a entrada de viajantes no país.

Na sua decisão, o ministro alegou o que no seu entender constitui-se em obrigação constitucional do Supremo Tribunal Federal de proteger os “direitos fundamentais à vida e à saúde”. Para além desta referência de natureza principiológica, a decisão não faz menção a qualquer artigo específico da Constituição Federal sobre o qual ela se fundamente.

The post Decisão de Barroso sobre passaporte da vacina não foi bem vista por parlamentares, o governo e até membros da própria corte: “inócua” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Decisão de Barroso sobre passaporte da vacina não foi bem vista por parlamentares, o governo e até membros da própria corte: “inócua”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputado Kleber Rodrigues recebe apoiadores em sua fazenda para reunião com Rogério Marinho e João Maia

Na noite deste sábado (15), o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) reuniu dezenas de lideranças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *