Página Inicial / Últimas / Ministro sobre festas de fim de ano: “Governo assistirá de camarote”

Ministro sobre festas de fim de ano: “Governo assistirá de camarote”

Gilson Machado, do Turismo, disse que aguarda “bom senso” de governadores e prefeitos para cancelar festividades em todo o país

O ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou nesta segunda-feira (13/12) que o governo federal vai “assistir de camarote” à decisão de governadores e prefeitos de realizar ou não as tradicionais festividades de fim de ano. O ministro se posicionou contra as festas.

“Eu acredito no bom senso de todos, dos governadores, dos prefeitos e nós vamos assistir de camarote. Quem tem que decidir isso daí são os prefeitos e os governadores. Não é o governo federal. O governo federal está assistindo ao que eles vão decidir. Infelizmente, não está conosco a bola”, disse o ministro durante conversa com a imprensa, no Palácio do Planalto.

Até o momento, ao menos 21 capitais brasileiras cancelaram total ou parcialmente as festas de Réveillon deste ano para conter o avanço da Ômicron, nova variante da Covid-19.

“É o mesmo governo que fechou igrejas, fechou escolas. Eles agora estão com a bola na mão para decidir se vão abrir ou não”, prosseguiu.

E o Carnaval?

Na conversa com a imprensa, o ministro do Turismo ainda criticou a exigência do passaporte da vacina e disse que a medida é um “contrassenso”.

“Galo da Madrugada [tradicional bloco de Recife]. Dois milhões de pessoas na rua. Como que vai exigir passaporte sanitário de dois milhões de pessoas num bloco daquele tamanho?”, criticou Gilson Machado.

Em Brasília, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), havia confirmado a realização das festas, mas depois voltou atrás e cancelou o evento, após a confirmação de dois casos da Ômicron no DF. O Carnaval, por enquanto, está mantido.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou neste sábado (4/12) que, embora a queima de fotos do Réveillon da cidade tenha sido cancelada, continua mantido o Carnaval de 2022.

The post Ministro sobre festas de fim de ano: “Governo assistirá de camarote” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ministro sobre festas de fim de ano: “Governo assistirá de camarote”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Diretor de entidade: vitória de Lula ajudaria a levar o continente ao precipício

Eleições no Brasil e na Colômbia em 2022 podem reconstruir hegemonia da esquerda na América …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *