Página Inicial / Últimas / Senador Fabiano Contarato deixa Rede e se filia ao PT

Senador Fabiano Contarato deixa Rede e se filia ao PT

O senador Fabiano Contarato comunicou por meio de sua assessoria de imprensa nesta segunda-feira que deixou o partido Rede Sustentabilidade e se filiou ao PT. O parlamentar, que se destacou nacionalmente por sua atuação na CPI da Covid, está tentando se cacifar para disputar o governo do Espírito Santo em 2022.

Contarato analisava o convite dos petistas há meses, mas só agora anunciou sua decisão. Em maio deste ano, chegou a posar com Lula e recebeu formalmente o convite. O senador já declarou em outras ocasiões que buscava uma sigla mais forte, já que a Rede não conseguiu atingir a cláusula de barreira.

“Como já havia anunciado, comunico em definitivo o meu pedido de desfiliação do partido Rede Sustentabilidade. Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo e igualitário e que defenda seu povo e preseve seus recursos naturais”, disse Contarato.

O parlamentar justificou que os governos liderados pelo PT “devolveram ao país a credibilidade internacional”. Disse ainda que eles “permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade”. Também afirmou que “geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional”. O capixaba afirmou que a a filiação será efetivada em “momento oportuno”.

The post Senador Fabiano Contarato deixa Rede e se filia ao PT appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Senador Fabiano Contarato deixa Rede e se filia ao PT
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Diretor de entidade: vitória de Lula ajudaria a levar o continente ao precipício

Eleições no Brasil e na Colômbia em 2022 podem reconstruir hegemonia da esquerda na América …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *