Página Inicial / Últimas / Pré-candidata, Janaina pede que Nise Yamaguchi não dispute Senado

Pré-candidata, Janaina pede que Nise Yamaguchi não dispute Senado

Deputada estadual por São Paulo quer convencer a médica a concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados

Pré-candidata ao Senado pelo Estado de São Paulo, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) pediu nesta sexta-feira (24) que a médica Nise Yamaguchi desista de concorrer à mesma vaga. Janaina escreveu sobre o assunto em resposta a uma postagem de Yamaguchi. Em 2022, apenas uma vaga por Estado estará aberta ao Senado, o que tem provocado disputa entre apoiadores do presidente em diversas unidades federativas.

“Dra. Nise, tenho profunda admiração por sua coragem e a senhora tem todo direito de pleiter a vaga no Senado. Mas será apenas uma. Unamos forças! Reflita sobre a possibilidade de concorrer a uma das 70 vagas de deputado federal. Precisamos ocupar a Câmara, para enfrentar qualquer cenário!”, disse Janaina.

Nise Yamaguchi, que ficou famosa ao defender posições consideradas anticientíficas do governo, como o uso da hidroxicloroquina e do tratamento precoce contra a Covid, anunciou sua pré-candidatura no dia 21 de dezembro, dizendo que ainda não tinha partido na ocasião. Na quinta-feira (23), ela afirmou que já possuía alguns convites.

“Agradeço o apoio à minha pré-candidatura ao Senado pelo Estado de São Paulo, dos partidos que me procuraram, dos pacientes que dividem as necessidades preementes do momento, dos meus funcionários, amigos e família”, disse Nise Yamaguchi, desejando um feliz Natal a seus seguidores.

O cenário da disputa pelo Senado no campo bolsonarista em São Paulo, porém, segue confuso. Um dos que queriam a vaga era o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele, no entanto, disse ter desistido ao saber que o pré-candidato ao governo do Estado, ministro Tarcísio de Freitas, preferia Paulo Skaf, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) como ocupante da vaga ao Senado.

The post Pré-candidata, Janaina pede que Nise Yamaguchi não dispute Senado appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pré-candidata, Janaina pede que Nise Yamaguchi não dispute Senado
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *