Página Inicial / Últimas / Urgente: pesquisa do Instituto Perspectiva do Amazonas mostra Bolsonaro na frente de Lula com uma virada em relação a anterior

Urgente: pesquisa do Instituto Perspectiva do Amazonas mostra Bolsonaro na frente de Lula com uma virada em relação a anterior

Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, a última pesquisa eleitoral de 2021 realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião no Amazonas, aponta empate técnico entre Bolsonaro e Lula.

Bolsonaro (PL) aparece com 36% das intenções de voto e Lula (PT), 33%.

Do total de entrevistados, 8,4% disseram votar em Sergio Moro (Podemos) e 4,1% em Ciro Gomes (PDT). O governador de São Paulo, Doria (PSDB) aparece com 1,7% da intenções de voto.

A deputada federal Simone Tebet (MDB) tem 0,8% e José Maria Eyael (DC), 0,3%. O presidente do Senado, deputado Rodrigo Pacheco (PSD) e o senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania) aparecem com 0,1% dos votos.

Simulação para o 2º. Turno

A pesquisa realizou dois cenários para um possível segundo turno. O primeiro Bolsonaro vence Lula por apenas 0.9% e no segundo Lula ganha de Moro por 9,1%.

No Amazonas, Bolsonaro virou em relação ao último estudo feito pela Perspectiva, onde aparecia com 36% e Lula com 33%, devido ao seu melhor desempenho na capital, onde aparecia com 38% dos votos.

Administração de Bolsonaro

37,4% dos entrevistados aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro nesses três anos, considerando-a ótima (16.8%) e boa (20,6%). Outros 35,8% desaprovam a administração, considerando-a ruim (8,4%) ou péssima (27,4%).

Durante a pesquisa, com entrevistas pessoais por telefone com eleitores de Manaus e dos 20 maiores colégios eleitorais, 6,9% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e outros 8,6% ainda não sabem em quem votar.

A pesquisa (probalística aleatória) , que entrevistou 3.600 eleitores, sendo 1.990 na capital e outros 1.610 no interior, tem grau de confiabilidade de 95%, e margem de erro máxima de 2% para mais ou para menos.

Realrime1

The post Urgente: pesquisa do Instituto Perspectiva do Amazonas mostra Bolsonaro na frente de Lula com uma virada em relação a anterior appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Urgente: pesquisa do Instituto Perspectiva do Amazonas mostra Bolsonaro na frente de Lula com uma virada em relação a anterior
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *