Página Inicial / Últimas / Randolfe pede para Alexandre de Moraes proibir Bolsonaro de “desinformar” sobre vacinação infantil

Randolfe pede para Alexandre de Moraes proibir Bolsonaro de “desinformar” sobre vacinação infantil

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) encaminhou um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Ppara proibir o presidente Jair Bolsonaro (PL) de propagar “informações falsas” sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19.

‘DPVAT’ pede que a suposta “desinformação” seja apurada no âmbito do inquérito das fake news, que Moraes é relator.

No pedido, o parlamentar de esquerda aponta as falas do presidente em live nesta quinta-feira (06) em que afirmou desconhecer crianças mortas devido ao coronavírus, questionou o interesse da Anvisa em aprovar a aplicação do imunizante em crianças de 5 a 11 anos e falou em “tarados por vacina”.

“O episódio relatado repete reprovável conduta adotada pelo Presidente da República durante toda a pandemia: usar as prerrogativas que seu cargo lhe confere para divulgar informações falsas e, assim, sabotar a vacinação da população contra a Covid-19, bem como as demais práticas preventivas recomendadas pela ciência”,apontou o senador em documento assinado por sua advogada, Flávia Calado Pereira.

Rodrigues citou o posicionamento da Sociedade Brasileira de Pediatria em favor da vacinação nessa faixa etária e as evidências científicas contrárias às expressões do presidente. Elas indicam que a vacina é segura e os benefícios ultrapassam em larga medida eventuais riscos. E questionou quais seriam os interesses de Bolsonaro em “sabotar a vacinação das crianças brasileiras”.

Por isso, Randolfe pede que que o STF investigue o caso no inquérito das fakes news e adote ações para impedir que condutas e episódios como as falas recentes se repitam.

Entre elas, o senador pede medida cautelar para que Bolsonaro e pessoas próximas, como ministros e familiares, se abstenham de se manifestar em público contra a vacinação de crianças e contra a atuação da Anvisa e de seus servidores a esse respeito. E defende que o descumprimento gere multa de R$ 200 mil, a ser cobrada do patrimônio pessoal do responsável.

The post Randolfe pede para Alexandre de Moraes proibir Bolsonaro de “desinformar” sobre vacinação infantil appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Randolfe pede para Alexandre de Moraes proibir Bolsonaro de “desinformar” sobre vacinação infantil
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *