Página Inicial / Últimas / Justiça suspende atividades da Vallourec na Mina de Pau Branco, em Nova Lima (MG)

Justiça suspende atividades da Vallourec na Mina de Pau Branco, em Nova Lima (MG)

Na noite deste sábado (08), a Justiça de Minas Gerais suspendeu as atividades na Mina de Pau Branco, da empresa Vallourec, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A medida ocorre após pedido do Ministério Público de MG (MPMG) e a Advocacia-Geral do Estado de MG (AGE).

O pedido acontece após  uma tubulação de drenagem da barragem da Mina de Pau Branco, no município de Nova Lima transbordar neste sábado (8), que levou a interdição de um trecho da rodovia BR-040. O Corpo de Bombeiros chegou a receber a informação de que a barragem tinha se rompido, mas segundo a corporação o que ocorreu foi um transbordamento da estrutura.

A justiça ordenou também que a empresa apresente, em 48h, um plano de ação e um cronograma para que as avaliações de estabilidade da barragem sejam feitas. E ainda decidiu que a Vallourec tenha relatórios semanais sobre as medidas adotadas.

O juiz de plantão que deferiu o pedido do MP, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, decidiu que “as medidas emergenciais previstas no Plano de Ação de Emergência” seja cumpridas considerando o pior cenário.

O magistrado determinou também que, caso pessoas precisem deixar suas casas, a empresa garanta local para os moradores ficarem, garantido “dignidade” e proteção contra a Covid-19.

A Vallourec também terá que resgatar e cuidar de animais isolados por causa do transbordamento.

O não cumprimento das decisões pode render uma multa de R$1 milhão por dia.

The post Justiça suspende atividades da Vallourec na Mina de Pau Branco, em Nova Lima (MG) appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Justiça suspende atividades da Vallourec na Mina de Pau Branco, em Nova Lima (MG)
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *