Página Inicial / Últimas / 3ª via?: Moro elogia política social do governo Lula durante entrevista

3ª via?: Moro elogia política social do governo Lula durante entrevista

Em vídeo publicado em suas redes, ex-juiz faz críticas a Lula e ao PT, mas diz que não tem nenhum problema pessoal com ex-presidente

O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) compartilhou em suas redes sociais um vídeo em que defende as ações da Operação Lava-Jato e critica o Partido dos Trabalhadores. No vídeo, o ex-juiz diz não ter problema pessoal com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chega a elogiar a política social de seus governos.

Com a legenda “Moro rebate falsas acusações sobre Lava-Jato”, a gravação traz uma entrevista do ex-juiz listando conquistas da operação e relembrando sua sentença de condenação contra Lula, proferida em 2017. As condenações da Lava-Jato contra o ex-presidente foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado.

“Agora, não é uma questão pessoal. Eu nunca tive nenhum problema pessoal com o ex-presidente Lula, acho que, durante o governo dele, essa ênfase na política social foi importante”, disse Moro. “Embora tenha sido uma continuidade do Bolsa Escola, do presidente Fernando Henrique”, emendou.

Antes de abandonar a magistratura para assumir o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro, Moro ficou conhecido por comandar, entre março de 2014 a novembro de 2018, em primeira instância, a análise dos processos relacionados aos crimes identificados na Operação Lava-Jato.

Após a fala positiva sobre Lula, contudo, o pré-candidato não demorou a voltar a criticar o ex-presidente e o seu partido, argumentando que, “se tem escândalos sucessivos no governo, que foi o caso do PT com mensalão, petrolão, você tem que responder por seus atos”.

Correio Brasiliense

The post 3ª via?: Moro elogia política social do governo Lula durante entrevista appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:3ª via?: Moro elogia política social do governo Lula durante entrevista
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Após PT, Ciro Gomes também fala em mudar reforma trabalhista

Em entrevista ao canal Band News no sábado (22), o pré-candidato do PDT à Presidência, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *