Página Inicial / Últimas / Em tensão com a Otan, Rússia não descarta enviar militares a Cuba e Venezuela

Em tensão com a Otan, Rússia não descarta enviar militares a Cuba e Venezuela

‘Depende das ações de nossos colegas americanos’, disse o vice-chanceler da Rússia, Sergei Ryabkov

O vice-chanceler da Rússia, Sergei Ryabkov, sugeriu nesta quinta-feira, 13, que Moscou poderia enviar um destacamento militar para Venezuela e Cuba em meio às tensões que envolvem os Estados Unidos e os russos sobre a Ucrânia.

Em comentários na televisão, Ryabkov disse que não poderia confirmar ou excluir a possibilidade de a Rússia estabelecer infraestrutura militar nos dois países latino-americanos.

“Não quero confirmar nada e não vou descartar nada. Depende das ações de nossos colegas americanos”, disse Ryabkov em entrevista à rede de televisão privada RTVi, de Moscou.

O presidente russo, Vladimir Putin, “falou repetidamente, inclusive sobre este tema, sobre quais poderiam ser as medidas tomadas pela Marinha russa se as coisas forem completamente no sentido de provocar a Rússia e aumentar ainda mais a pressão militar sobre nós”, disse Rybakov.

Ele acrescentou que a Rússia não quer esse resultado, mas “os diplomatas devem chegar a um acordo”.

A reunião entre russos e integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na quarta-feira 12 não conseguiu aplacar o impasse sobre as exigências do Kremlin, que mantém tropas mobilizadas na fronteira com a Ucrânia.

O vice-chanceler ressaltou que Washington e a Otan rejeitaram a principal reivindicação de Moscou: uma garantia de que a aliança não incorporará a Ucrânia e outras nações ex-soviéticas.

Ele acrescentou que as grandes diferenças nas estratégias dos dois lados colocam em dúvida a continuidade das negociações, registra a agência Associated Press.

As conversas ocorrem em um momento em que cerca de 100 mil soldados russos, além tanques e equipamentos militares pesados, estão concentrados perto da fronteira leste da Ucrânia.

O acúmulo causou profundas preocupações em Kiev e no Ocidente de que Moscou está se preparando para uma invasão. A Rússia nega e acusa o Ocidente de ameaçar sua segurança ao posicionar pessoal e equipamentos militares na Europa Central e Oriental.

The post Em tensão com a Otan, Rússia não descarta enviar militares a Cuba e Venezuela appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Em tensão com a Otan, Rússia não descarta enviar militares a Cuba e Venezuela
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Blogueiro fez encenação para parecer que teria sido agredido, VEJA VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) saía do Palácio da Alvorada, em Brasília, quando foi provocado e xingado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *