Página Inicial / Últimas / Suplente de Anastasia é convidado para ser líder do governo no Senado

Suplente de Anastasia é convidado para ser líder do governo no Senado

O futuro senador Alexandre Silveira (PSD-MG) foi convidado para assumir a liderança do governo no Senado, informou a CNN Brasil. Atualmente como suplente, ele assumirá a cadeira que era de Antonio Anastasia (PSD-MG), que tomará posse como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

A escolha de Silveira seria uma tentativa do governo de Jair Bolsonaro de se reaproximar do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) — de quem o futuro senador é próximo.

Silveira é integrante da Executiva Nacional do PSD e comanda o partido no Estado de Minas Gerais. No governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele foi diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O possível novo líder do governo no Senado ocupou uma vaga na Câmara dos Deputados entre 2007 e 2014. Hoje, é diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos da presidência do Senado.

Na semana passada, Bolsonaro e Silveira estiveram juntos no Palácio do Planalto. Em suas redes sociais, o parlamentar registrou o encontro e agradeceu ao presidente pela ajuda do governo federal no combate às enchentes em Minas.

Apesar das especulações em torno do nome de Silveira, Bolsonaro só deve bater o martelo depois do fim do recesso parlamentar, em fevereiro. No PSD, a avaliação é que o senador não aceitará o convite, pois a legenda adota uma postura de independência em relação ao governo e já lançou a pré-candidatura de Pacheco ao Palácio do Planalto.

Nos bastidores, outro nome que vem ganhando força para a vaga de líder no Senado é o de Marcos Rogério (RO), um dos integrantes mais aguerridos da base aliada na CPI da Covid, no ano passado. Recentemente, ele deixou o DEM para se filiar ao PL, atual partido de Bolsonaro.

Créditos: Revista Oeste.

The post Suplente de Anastasia é convidado para ser líder do governo no Senado appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Suplente de Anastasia é convidado para ser líder do governo no Senado
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *