Página Inicial / Últimas / Espanha envia navios de guerra para o Mar Negro após aumento da tensão na região

Espanha envia navios de guerra para o Mar Negro após aumento da tensão na região

“A Rússia não pode dizer a nenhum país o que fazer”, disse ministra da Defesa do país. Dinamarca, França e Alemanha, além dos EUA e Rússia, também se movimentam

A Espanha enviou navios de guerra para se juntar às forças navais da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no Mediterrâneo e no Mar Negro, à medida que a tensão na região aumenta devido à escalada militar russa na fronteira ucraniana, disse a ministra da Defesa, Margarita Robles, nesta quinta-feira (20).

Um caça-minas já está a caminho e uma fragata partirá dentro de três ou quatro dias, disse Robles a repórteres. O governo de Madri também está considerando enviar jatos de combate para a Bulgária, disse ela.

“A Rússia não pode dizer a nenhum país o que fazer, então a Otan protegerá e defenderá a soberania de qualquer país que possa ou queira ingressar na Otan”, disse ela.

A preferência da Espanha era por uma “resposta exclusivamente diplomática” para resolver o conflito, acrescentou.

A contribuição espanhola para o desdobramento militar da Otan na Europa Oriental ocorre depois que o ministro das Relações Exteriores, José Manuel Albares, e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, discutiram uma resposta coordenada à ameaça da Rússia à Ucrânia em uma reunião em Washington na terça-feira.

A Rússia concentrou dezenas de milhares de soldados em suas fronteiras com a Ucrânia e os países ocidentais temem que Moscou esteja planejando um novo ataque a um país que invadiu em 2014.

O Kremlin nega que esteja planejando um ataque, mas diz que pode tomar uma ação militar não especificada se uma lista de exigências não for atendida, incluindo uma promessa da Otan de nunca admitir a Ucrânia como membro.

Soldado ucraniano na região de Zolote, Ucrânia, localizada próxima à divisa com a Rússia. Tensão na fronteira aumentou ao longo dos últimos meses / Anadolu Agency via Getty Images

Autoridades ocidentais, diplomatas e ex-funcionários disseram à Reuters esta semana que a Otan, criada em 1949 para deter a ameaça soviética, foi obrigada a considerar reforços que vão contra a exigência de Putin de que a aliança não deve se expandir mais para o leste.

A Dinamarca disse que estava enviando uma fragata para o Mar Báltico esta semana e o presidente francês Emmanuel Macron se ofereceu para enviar tropas para a Romênia. Outras decisões de tropas podem ser tomadas já na cúpula da Otan em Madri, em junho, disseram diplomatas e autoridades.

The post Espanha envia navios de guerra para o Mar Negro após aumento da tensão na região appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Espanha envia navios de guerra para o Mar Negro após aumento da tensão na região
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *