Página Inicial / Últimas / Urgente: Moro pode sair do PODEMOS, reunião para decidir acontece nesse momento

Urgente: Moro pode sair do PODEMOS, reunião para decidir acontece nesse momento

Luciano Bivar e Renata Abreu se reúnem daqui a pouco em São Paulo, a portas fechadas, para discutir a possível migração de Sergio Moro do Podemos para a União Brasil — partido criado a partir da fusão de PSL e DEM.

O tema passou a ser discutido entre as cúpulas das duas campanhas nas últimas semanas, diante da dificuldade da legenda de Renata de impulsionar a candidatura do ex-juiz.

Neste ano, o Podemos terá acesso a um fundo eleitoral de R$ 250 milhões, mas o dinheiro só entrará na conta em agosto, assim como o R$ 1 bilhão da União.

A legenda de Bivar, porém, tem sobra de caixa e já poderia injetar esses recursos durante o primeiro semestre, turbinando a candidatura de Moro, ainda pouco conhecida.

Do ponto de vista da montagem dos palanques estaduais, o ex-juiz também se beneficiaria da rede de alianças já construídas por DEM e PSL.

Bivar, que sempre apoiou a candidatura de Moro, chegou a colocar seu nome para vice na chapa presidencial, mas agora, com a eventual migração do ex-juiz, a vaga poderia ficar com a própria Renata.

A presidente do Podemos, porém, prefere disputar o Senado e indicar alguém para a posição, com o aval de Moro. O presidenciável não vê óbice no acordo, desde que a transição seja feita de forma pacífica e com aval de todos.

Nos últimos dias, emissários do Planalto, como Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira e Ricardo Barros, buscaram caciques da União com promessas eleitorais. Mas voltaram de mãos vazias.

As articulações, porém, seguem intensas e o nome de Moro ainda encontra alguma resistência em setores da União, especialmente entre integrantes do DEM, que se dividem entre Lula, Bolsonaro e até João Doria.

Caso Bivar e Renata cheguem a um consenso, a filiação de Moro ocorreria apenas após a homologação da União pelo TSE, prevista para a primeira semana de fevereiro. E, claro, desde que o ex-juiz tenha garantias de que o partido apoiará sua candidatura à Presidência até o fim.

Créditos: O Antagonista.

The post Urgente: Moro pode sair do PODEMOS, reunião para decidir acontece nesse momento appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Urgente: Moro pode sair do PODEMOS, reunião para decidir acontece nesse momento
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

EUA acusam Cuba de usar cúpula como propaganda 

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou Cuba de criar polêmica sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *