Página Inicial / Últimas / “Sem coração”: Prefeito de Mossoró quer aumentar alíquota previdenciária para 14%

“Sem coração”: Prefeito de Mossoró quer aumentar alíquota previdenciária para 14%

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), decidiu aumentar o valor da contribuição do servidor público ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (PREVI). A alíquota previdenciária hoje é de 11% e subirá para 14%. O prefeito vai enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei com adequações no sistema previdenciário municipal.

Allyson  solicitou que o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), antecipasse a abertura do ano legislativo, para dar agilidade ao projeto. Antes de se eleger prefeito, Allyson se posicionou contra as reformas da previdência federal e estadual, inclusive, ele foi um dos dois deputados estaduais que votaram contra a reforma realizada pelo governo Fátima Bezerra (PT). 

.De acordo com o prefeito, mudanças na previdência municipal são necessárias.  “Vamos adequar a legislação municipal à lei federal. Do ponto de vista legal, não há como cruzarmos os braços e não fazermos mudanças. No entanto, faremos adequações brandas para o servidor.”, afirma p presidente do Previ, Paulo Linhares.

Caso o projeto seja aprovado, a contribuição de todos os servidores vai aumentar de 11% para 14%, o que provocará impacto no repasse patronal que passará dos atuais 16,53% para 19,53%.

Eliete Vieira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), afirmou que a categoria será mobilizada para lutar contra qualquer mudança que venha afetar os servidores. “Fomos contra as reformas federal e estadual e lutaremos contra a reforma municipal se houver prejuízos para os servidores”.

Com informações do Jornal de Fato

The post “Sem coração”: Prefeito de Mossoró quer aumentar alíquota previdenciária para 14% appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Sem coração”: Prefeito de Mossoró quer aumentar alíquota previdenciária para 14%
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *