Página Inicial / Últimas / Candidatos da terceira via ficam estagnados em nova pesquisa eleitoral e veem seus números derreterem

Candidatos da terceira via ficam estagnados em nova pesquisa eleitoral e veem seus números derreterem

Os candidatos que se propõem a ser uma alternativa a Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro seguem estagnados e, a oito meses da eleição, não dão ainda sinais de um início de crescimento que possa alterar a polarização do cenário eleitoral brasileiro. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira, 2, mostra que Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) oscilaram para baixo, dentro da margem de erro, em relação à ultima pesquisa da instituição, realizada em novembro.

O Paraná Pesquisas ouviu 2020 pessoas, em entrevistas face a face, de 162 municípios de todos os estados e do distrito federal, entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-09055/2022.

Moro tem 10,1% das intenções de voto, de acordo com o levantamento. Em novembro, tinha 10,7%. No caso de Ciro, a oscilação negativa foi de 6,1%, no levantamento anterior, para 5,6% agora. Já para Doria a pesquisa indicou 2,4% dos votos, ante 3,1% obtidos anteriormente. Lula, que lidera o ranking, foi o único candidato que cresceu fora da margem de erro ante a última pesquisa.

A pesquisa aponta que 40,5% dos eleitores poderiam votar em Moro mesmo não indicando-o como principal candidato. No caso de Ciro, o percentual é de 36,5% do eleitorado. Já 27% dos eleitores afirmaram que poderiam votar em Doria – que lidera, entre os cinco principais candidatos, o índice de rejeição, com 64,3% das pessoas dizendo que não votariam nele de jeito nenhum.

Créditos: VEJA.

The post Candidatos da terceira via ficam estagnados em nova pesquisa eleitoral e veem seus números derreterem appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Candidatos da terceira via ficam estagnados em nova pesquisa eleitoral e veem seus números derreterem
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *