Página Inicial / Últimas / Rosa Weber nega pedido da PGR para determinar que Senado explique cadeia de custódia das provas apresentadas pela CPI da Covid

Rosa Weber nega pedido da PGR para determinar que Senado explique cadeia de custódia das provas apresentadas pela CPI da Covid

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, negou um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para determinar que o Senado explique a cadeia de custódia das provas apresentadas pela CPI da Covid para sugerir o indiciamento de algumas autoridades.

Elas seriam: o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ex-ministro Eduardo Pazuello e o ex-secretário-executivo da pasta, Élcio Franco.

O vice-PGR, Humberto Jacques de Medeiros, pediu que Rosa Weber determinasse ao Senado a data em que foi produzida a nova relação e que a CPI explicasse se “houve qualquer espécie de recorte” no acervo de provas.

Jacques também questionou se há controle de acesso aos documentos sigilosos após o encerramento da CPI.

No fim do ano passado, o PGR, Augusto Aras, questionou, no STF, a ausência de uma relação de documentos produzida pela CPI com as supostas “provas dos crimes” apontados a cada um dos indiciados pelos senadores.

No entanto, a Advocacia do Senado informou que a relação foi feita com erro de pesquisa e que uma nova, com parâmetros corretos, baseou a seleção de documentos encaminhados à PGR e ao STF.

Todos os pedidos da PGR foram negados pela ministra. Weber diz que cabe ao próprio procurador-geral da República solicitar esclarecimentos ou documentos diretamente à CPI, sem necessidade de intervenção do STF.

“Não é este petitório o locus apropriado para se instaurar um incidente de ‘prova sobre a prova’ entre órgãos que compõem o aparelho de Estado”, justificou Weber.

The post Rosa Weber nega pedido da PGR para determinar que Senado explique cadeia de custódia das provas apresentadas pela CPI da Covid appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Rosa Weber nega pedido da PGR para determinar que Senado explique cadeia de custódia das provas apresentadas pela CPI da Covid
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Fachin: Acatar resultado da eleição é inegociável

Ele também propôs que os espíritos sejam desarmados para que haja paz no processo eleitoral. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *