Página Inicial / Últimas / Maduro entrega sede de jornal de oposição a líder chavista

Maduro entrega sede de jornal de oposição a líder chavista

Prédio do El Nacional pertencerá a Diosdado Cabello, segundo político mais importante do Partido Socialista da Venezuela

O regime de Nicolás Maduro entregou a sede do jornal El Nacional, crítico da ditadura, ao líder chavista Diosdado Cabello. Ele é o segundo político mais importante do Partido Socialista da Venezuela (PSUV). De acordo com a antiga administração do periódico, o leilão foi irregular e clandestino. Os detalhes do certame não foram divulgados, de maneira que os interessados não conseguiram fazer suas ofertas.

No ano passado, o Supremo Tribunal de Justiça (TSJ), comandado pela ditadura chavista, ordenou que a direção do El Nacional pagasse US$ 13 milhões a Cabello, em virtude de uma ação de difamação. “Com essa decisão ilegal, que poderia ser qualificada como roubo judicial, cumpre-se parte da pena imposta ao jornal pelos supostos danos morais causados no pleno exercício de seu jornalismo investigativo”, diz a nota.

Cabello entrou com uma ação judicial contra o veículo depois da publicação de uma reportagem que o ligava ao tráfico de drogas. Após a apresentação da denúncia, Cabello lançou mão de ameaças ao periódico. “Não quero o dinheiro para mim”, disse o chavista, em uma de suas declarações sobre o caso.

Segundo levantamento realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Espacio Público, mais de uma centena de veículos de comunicação fechou desde que Maduro assumiu o controle do país.

The post Maduro entrega sede de jornal de oposição a líder chavista appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Maduro entrega sede de jornal de oposição a líder chavista
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

PT defende envio de bilhões do BNDES para financiar obras de governos ditatoriais

A ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, defendeu o envio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *