Página Inicial / Últimas / Lula reafirma defesa da regulamentação da mídia

Lula reafirma defesa da regulamentação da mídia

Ex-presidiário disse não defender censura

Se voltar ao Palácio do Planalto neste ano, o ex-presidente Lula vai fazer a regulamentação da mídia e da internet. Nesta quarta-feira, 9, o petista reiterou a antiga promessa durante uma entrevista à Rádio Clube, de Pernambuco.

“É preciso que haja regulamentação da imprensa”, reafirmou Lula. “Você não pode regulamentar a imprensa escrita, mas tem a internet para regular, tem o sistema de televisão”, disse, ao mencionar que lei que trata da mídia é antiga.

Desde o segundo semestre do ano passado, Lula cita a regulação dos meios de comunicação em entrevistas, relembrando o projeto elaborado pela Secretaria de Comunicação Social durante seu segundo mandato na Presidência.

Um dos pontos polêmicos era a criação de uma agência reguladora única para a comunicação social no país. O anteprojeto não chegou a ser encaminhado para o Congresso e foi engavetado na gestão Dilma Rousseff.

Lula ainda mirou a artilharia na direção da internet, com foco nas redes sociais, depois de prometer a regulamentação da mídia: “Não pode deixar a internet do jeito que está, uma fábrica de mentiras, fake news e provocações.”

O petista afirmou ainda que regular a mídia não é censura. “Eu sou vítima de censura”, garantiu. “Você sabe há quantos anos a Rede Globo de Televisão fala mal de mim e não dá direito de resposta? Quero liberdade de imprensa.”

The post Lula reafirma defesa da regulamentação da mídia appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lula reafirma defesa da regulamentação da mídia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Morre Jacó Bittar, um dos fundadores do PT e da CUT

Petista histórico foi o primeiro do partido eleito prefeito de Campinas, para mandato entre 1989 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *