Página Inicial / Últimas / Abraham Weintraub anuncia filiação ao Brasil 35

Abraham Weintraub anuncia filiação ao Brasil 35

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub anunciou sua filiação ao partido Brasil 35, antigo PMB (Partido da Mulher Brasileira). Deu a declaração em seu perfil no Twitter nessa 5ª feira (10.fev.2022).

Weintraub deve ser candidato a governador em São Paulo. Disputará o cargo, entre outros, com o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), pré-candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL).

O evento de filiação será realizado no sábado (12.fev). No convite divulgado nas redes sociais, o ex-ministro define a legenda como “O Partido dos conservadores”.

Arthur Weintraub, irmão de Abraham, também deve se filiar ao partido para disputar cadeira no Senado por São Paulo.

O antigo (PMB) Partido da Mulher Brasileira passou a se chamar Brasil 35 em abril de 2021. A sigla é comandada por Suêd Haidar Nogueira.

Fundado em 2008, o partido elegeu 46 vereadores e uma prefeita nas eleições municipais de 2020. Conquistou o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2015. Na esfera federal, não elegeu nenhum deputado ou senador. Tem 48.341 filiados.

No final de outubro, o ex-deputado Cabo Daciolo também filiou-se ao partido. Na ocasião, ele lançou a sua pré-candidatura às eleições presidenciais e pediu que seus eleitores se filiassem ao seu novo partido. Em dezembro, Daciolo (Brasil 35) desistiu de concorrer ao Planalto e declarou apoio ao pré-candidato do PDT, Ciro Gomes.

Créditos: Poder360

The post Abraham Weintraub anuncia filiação ao Brasil 35 appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Abraham Weintraub anuncia filiação ao Brasil 35
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *