Página Inicial / Últimas / Biden e Putin conversarão hoje

Biden e Putin conversarão hoje

Expectativa é que presidentes avancem em negociações que evitem a invasão russa da Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o dos Estados Unidos, Joe Biden, falarão por telefone no sábado (12), informou a agência de notícias RIA na noite desta sexta-feira (11), citando o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

O anúncio das negociações entre os presidentes russo e americano veio depois que Washington disse que a Rússia havia reunido tropas suficientes perto da Ucrânia para lançar uma grande invasão, que provavelmente começaria com um ataque aéreo.

O assessor de segurança da Casa Branca, Jake Sullivan, declarou nesta sexta-feira que qualquer americano que ainda esteja na Ucrânia deve partir nas próximas 24 a 48 horas. O representante do governo dos EUA disse que uma invasão russa poderia começar com um ataque aéreo, o que dificultaria as partidas.

A inteligência dos Estados Unidos acredita que as forças militares da Rússia podem iniciar uma ofensiva contra a Ucrânia antes do fim dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem na China até o próximo dia 20.

“Não vimos nada chegar até nós que diga que uma decisão final foi tomada, que a ordem foi dada”, disse Sullivan.

A esperança é que a ligação telefônica entre Biden e Putin acalme os ânimos e reduza as tensões na Ucrânia. Tanto russos quanto americanos deslocaram tropas e equipamentos militares para países que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belarus e Polônia.

The post Biden e Putin conversarão hoje appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Biden e Putin conversarão hoje
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

URGENTE: Lira articula sessão na Câmara com jornalistas que fizeram denúncia sobre “Twitter Files” e as decisões do STF e TSE

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *