Página Inicial / Últimas / Contando com a vitória nas próximas eleições, Ciro diz que vai abrir mão da reeleição

Contando com a vitória nas próximas eleições, Ciro diz que vai abrir mão da reeleição

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta terça-feira (15) que irá abrir mão da reeleição, caso ganhe o pleito deste ano. Segundo ele, essa seria uma forma de evitar o jogo de interesses no governo federal.

“Se a gente repetir o mesmo modelo de organização da economia e o mesmo jeito de fazer política, a crise brasileira vai nos levar para o fundo do poço”, disse Ciro, em entrevista à Rádio CBN Recife.

“Eu vou fazer, porque ninguém confessa e os políticos não falam, mas hoje em dia quando elegem um cidadão, aqueles que querem o lugar do cidadão de presidente, ou na situação ou na oposição, trabalham diuturnamente para ele não acertar a mão. Porque se ele acertar a mão, ele vai ser reeleito. Então eu vou abrir mão da minha própria reeleição em troca da reforma para o país”, completou.

Para o pedetista, a eleição deve ser sobre propostas e ele irá apresentar todas as suas ideias durante o pleito. Já os primeiros 6 meses seria de negociação com o Congresso e com os poderes Executivos dos Estados para essa reforma geral da economia e da política.

“Eu vou negociar com os políticos que o povo eleger”, disse Ciro. “Porém, eu não vou negociar dentro de gabinete trancado em Brasília, que é onde o toma lá, dá cá e a roubalheira imperam.”

Ciro afirmou que irá fazer um novo pacto federativo com os prefeitos e governadores para o pagamento da dívida pública dos Estados e Municípios com a União. Esse acordo seria parte de uma reforma do modelo econômico no Brasil. Caso o Congresso resista a essa reforma, o pedetista afirma que irá realizar um plebiscito.

FENÔMENO MORO
Ciro voltou a afirmar que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) não será candidato. Segundo ele, seu foco é em dialogar com aqueles que não querem nem o ex-presidente Lula (PT) nem o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).

“Eu tenho a resiliência”, disse Ciro. “Eu já suportei o fenômeno Luciano Huck, já suportei o fenômeno Mandetta, já suportei recentemente o fenômeno, como é, esse juiz, como chama…”. O entrevistador fala o nome de Moro e Ciro segue: “Aquilo nem candidato vai ser. São meteoros que a grande burguesia está tentando criar para tentar fazer um novo Collor, um novo Bolsonaro, que é a grande tragédia brasileira.”

Segundo o pedetista, ele está tentando resistir a polarização desde a redemocratização. Para ele, no entanto, não há uma 3ª via. O foco, para Ciro, é a mudança no modelo econômico e Lula e Bolsonaro tem a mesma proposta neste sentido.

“Discutir o modelo econômico significa a 2ª via. Porque o Lula é diferente do Bolsonaro — meu Deus, um é do campo da democracia e o outro é um bandido, não tem confusão —, mas sabe qual é o modelo econômico? O mesmo.”

Créditos: Poder 360.

The post Contando com a vitória nas próximas eleições, Ciro diz que vai abrir mão da reeleição appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Contando com a vitória nas próximas eleições, Ciro diz que vai abrir mão da reeleição
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *