Página Inicial / Últimas / Jair Bolsonaro vetará Lei Paulo Gustavo, diz André Porciuncula

Jair Bolsonaro vetará Lei Paulo Gustavo, diz André Porciuncula

Proposta libera ajuda de R$ 3,8 bilhões ao setor cultural na pandemia; texto deve ser votado na Câmara na próxima semana

O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, afirmou que Jair Bolsonaro vetará a Lei Paulo Gustavo caso a Câmara aprove o socorro de R$ 3,8 bilhões ao setor cultural na pandemia. Responsável pela Lei Rouanet, Porciuncula disse que a proposta analisada pelo Congresso é uma “loucura”. As declarações foram dadas na noite desta quarta-feira (16/2) em conversa com aliados no Twitter.

“Se não tiver pressão popular forte (…), [a lei] vai passar. Obviamente, o presidente vai vetar. Já estamos alinhados com o presidente, ele vai vetar se passar. Mas sempre corre o risco de [os parlamentares] derrubarem o veto. Aí a gente vai judicializar”, disse Porciuncula, acrescentando:

“É uma loucura, um absurdo, surreal, estão tentando meter nas nossas costas essa lei [Paulo Gustavo] porque a gente fez várias mudanças administrativas para barrar a esculhambação da Lei Rouanet”. A conversa com bolsonaristas no Twitter Spaces foi registrada pelo jornalista Eduardo Matysiak. Para o auxiliar do secretário de Cultura, Mario Frias, não há “urgência nenhuma” para aprovar a lei.

The post Jair Bolsonaro vetará Lei Paulo Gustavo, diz André Porciuncula appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Jair Bolsonaro vetará Lei Paulo Gustavo, diz André Porciuncula
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Morre Jacó Bittar, um dos fundadores do PT e da CUT

Petista histórico foi o primeiro do partido eleito prefeito de Campinas, para mandato entre 1989 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *