Página Inicial / Últimas / Derreteu: Doria afirma que pode abrir mão de candidatura

Derreteu: Doria afirma que pode abrir mão de candidatura

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência João Doria (PSDB) afirmou nesta terça-feira que poderá “mais adiante” abrir mão de sua candidatura em nome da viabilidade de uma terceira via. O tucano afirmou que acredita que sua pré-candidatura, junto com a do ex-juiz Sergio Moro e a da senadora Simone Tebet (MDB) formam um “centro democrático” e que as três devem convergir para um único nome no futuro. 

Doria participou de um evento promovido pelo banco BTG Pactual com investidores. A declaração foi dada após um questionamento sobre seu desempenho fraco nas pesquisas de intenção de voto, hoje na casa dos 2%.

“Não vou colocar o meu projeto pessoal à frente daquilo que sempre foi a índole, que me fez ter orgulho de ser brasileiro. O meu país, do povo do meu país, é mais importante do que eu mesmo. Se chegar lá adiante e, lá adiante, eu tiver de oferecer o meu apoio para que o Brasil não tenha mais essa triste dicotomia do pesadelo de ter Lula e Bolsonaro, eu estarei ao lado daquele ou de quantos forem os que serão capacitados para oferecer uma condição melhor para o Brasil”, disse o tucano. 

O governador de São Paulo defendeu, no entanto, que as pré-candidaturas da chamada terceira via se mantenham por enquanto, “até o esgotamento do diálogo pelos líderes partidários”. Doria tem apostado numa eventual aliança com MDB e União Brasil para fortalecer sua pré-candidatura. 

“Todos os que estão participando têm de manter suas candidaturas. Hoje conversei com a Simone Tebet, por quem tenho muita admiração (…). Ela tem de manter a candidatura, o Sergio (Moro) tem de manter a candidatura dele, a nossa também, (…) até o esgotamento do diálogo pelos líderes partidários (…). Lá adiante, diante das circunstâncias, verificarmos quem pode, quem precisa abrir mão”, disse Doria.

O governador disse acreditar que os dirigentes partidários das siglas das três pré-candidaturas “vão encontrar um tema e um ponto em comum para que haja um único” presidenciável. 

Doria salientou a recente aprovação, por parte do Cidadania, da formação de uma federação com o PSDB e afirmou que participa das conversas com o MDB e com o União Brasil para a formação de uma aliança com os tucanos, o que fortaleceria sua candidatura.

“O diálogo entre o PSDB agora federado com o Cidadania, o MDB e o União Brasil segue em muito bom tom (…) Essa é a melhor notícia desse processo pré-eleitoral que nós poderíamos ter. Porque se o MDB e o União Brasil (…) fizerem uma federação ou uma coligação, a força política sinérgica que esses partidos têm (é grande)”, disse o ex-governador.

Doria disse ainda que, durante a campanha, quer mostrar a imagem do “João carinhoso” e não do político pró-enfrentamento que tem tido em meio às críticas que faz ao governo de Jair Bolsonaro. O governador afirma que as medidas de combate à pandemia que anunciou, como restrições de funcionamento a estabelecimentos comerciais e o uso de máscaras, influenciaram diretamente em sua popularidade baixa.

The post Derreteu: Doria afirma que pode abrir mão de candidatura appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Derreteu: Doria afirma que pode abrir mão de candidatura
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *