Página Inicial / Últimas / Encruzilhada: Renan Calheiros quer o filho disputando o Senado, mas governo cai no colo do seu maior adversário em Alagoas, Arthur Lira

Encruzilhada: Renan Calheiros quer o filho disputando o Senado, mas governo cai no colo do seu maior adversário em Alagoas, Arthur Lira

Na corrida ao Senado por Alagoas em 2022, o governador Renan Filho (MDB) tem pela frente um complicado xadrez eleitoral para fazer valer o seu próprio pai, Senador Renan Calheiros e reforçar seu time em 2023.

Renan Filho chegará ao fim de seu segundo mandato em uma situação “sui generis”: se resolver disputar o Senado, terá de deixar o cargo no início de abril do ano que vem sem um vice para assumir no seu lugar, já que Luciano Barbosa, que seria seu sucessor natural, elegeu-se prefeito de Arapiraca (segundo maior município do estado) em 2020.

Não se trata de uma decisão trivial para Renan Filho. No atual cenário, caso ele decida disputar o Senado, o primeiro na linha de sucessão é o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Victor (Solidariedade), hoje próximo a Arthur Lira, um dos principais antagonistas de Renan Calheiros no Congresso Nacional em relação ao governo federal, mesmo estando bem nas pesquisas, um governador opositor pode implodir o nome de Renan Filho nos 6 meses antes da eleição, o novo governador terá acesso a dados e ao caixa de Alagoas comandado por dois mandatos pelo emedebista, ou seja, informações ruins poderiam acabar com a carreira politica do filho de Renan Calheiros no melhor dos cenários.

Ai vem a máxima “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”

The post Encruzilhada: Renan Calheiros quer o filho disputando o Senado, mas governo cai no colo do seu maior adversário em Alagoas, Arthur Lira appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Encruzilhada: Renan Calheiros quer o filho disputando o Senado, mas governo cai no colo do seu maior adversário em Alagoas, Arthur Lira
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *