Página Inicial / Últimas / Arregou: PT apaga post que criticava Otan e a ‘política de agressão’ dos EUA à Rússia

Arregou: PT apaga post que criticava Otan e a ‘política de agressão’ dos EUA à Rússia

Legenda falou ainda em ‘imperialismo’

Em publicação na conta oficial do PT no Senado no Twitter nesta quinta-feira, 24, o partido responsabilizou os Estados Unidos pelos ataques da Rússia à Ucrânia. O perfil da sigla criticou “a política de longo prazo dos americanos de agressão a Moscou” e a “expansão da Otan em direção às fronteiras russas”.

“Essa política imperialista produziu o quadro geopolítico que explica o atual conflito na Ucrânia”, justificou o PT. “Tal conflito, frise-se, é basicamente um conflito entre os EUA e a Rússia. Os EUA não aceitam uma Rússia forte e uma China que tende a superá-los economicamente”, acrescentou a legenda.

Adiante, o PT fez leves críticas à Rússia. “A aposta recente da Rússia na guerra, ainda que parcial e com objetivos meramente militares, também agride o Direito Internacional Público e o sistema de segurança coletiva cristalizado na ONU”, informou o partido. “Por isso, o PT no Senado lamenta e condena essa aposta temerária na guerra.” Depois da publicação, o partido apagou o post.

Novo posicionamento do PT sobre o conflito entre Ucrânia e Rússia

A legenda publicou posteriormente uma nota oficial da presidente da legenda, Gleisi Hoffmann:

“O Partido dos Trabalhadores sempre defendeu que as relações internacionais sejam pautadas pelo respeito à autodeterminação dos povos e no diálogo democrático entre países, visando a construção da paz, progresso e justiça social para todos.

A resolução de conflitos de interesses na política internacional deve ser buscada sempre por meio do diálogo e não da força, seja militar, econômica ou de qualquer outra forma.

Neste momento, entendemos que a solução do contencioso entre Rússia e Ucrânia deve se dar de forma pacífica, utilizando todas as possibilidades de mediação em fóruns multilaterais.”

The post Arregou: PT apaga post que criticava Otan e a ‘política de agressão’ dos EUA à Rússia appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Arregou: PT apaga post que criticava Otan e a ‘política de agressão’ dos EUA à Rússia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *