Página Inicial / Últimas / Comunidade ucraniana no Brasil pede cassação de mandato de ‘Mamãe Falei’

Comunidade ucraniana no Brasil pede cassação de mandato de ‘Mamãe Falei’

Na sexta-feira 4, o parlamentar fez declarações sexistas sobre as refugiadas do país localizado no Leste Europeu

A Representação Central Ucraniana-Brasileira pediu ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Carlão Pignatari (PSDB), a cassação do mandato de Arthur do Val (Podemos). A instituição reúne organizações civis e religiosas que representam cerca de 600 mil brasileiros descendentes de ucranianos.

O deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas, em que sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade”, justificou a entidade, em requerimento apresentado na sexta-feira 4. Os representantes da comunidade ucraniana no Brasil pedem ainda que Pignatari solicite às autoridades policiais internacionais uma investigação sobre eventual abuso sexual de mulheres vulneráveis atingidas pela guerra.

Arthur do Val foi à Ucrânia nos últimos dias para acompanhar de perto o conflito no Leste Europeu. Mas mudou o foco da viagem, segundo áudios vazados nas redes sociais. Em meio à tentativa russa de controlar Kiev, o pré-candidato ao governo paulista encontrou tempo para descrever suas impressões sobre as mulheres ucranianas.

“Detalhe, hein, mano: elas olham”, afirmou o parlamentar, em mensagem enviada para um grupo de amigos no WhatsApp. “E vou te dizer: são fáceis, porque são pobres.”

The post Comunidade ucraniana no Brasil pede cassação de mandato de ‘Mamãe Falei’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Comunidade ucraniana no Brasil pede cassação de mandato de ‘Mamãe Falei’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Fachin: Acatar resultado da eleição é inegociável

Ele também propôs que os espíritos sejam desarmados para que haja paz no processo eleitoral. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *