Página Inicial / Últimas / BOMBA: Ex-Vereador do RN diz que Ceará está tramando anexar território de município potiguar ao Estado: “tá pensando que é a Crimeia”

BOMBA: Ex-Vereador do RN diz que Ceará está tramando anexar território de município potiguar ao Estado: “tá pensando que é a Crimeia”

Um ex-vereador de Baraúna no RN está apreensivo com movimentações do governo cearense próximo a divisa dos Estados CE/RN, assim como a Rússia anexou a Crimeia, o ex-vereador se preocupa com a invasão aventada por ele, do Ceará ao RN, mas deve-se lembrar que Mossoró, cidade próxima já expulsou lampião, pode ser que venham reforços para repelir o intento.

O estado do Ceará estaria anexando terras que pertencem ao município de Baraúna. É o que denuncia o vereador Edson Barbosa. Ele fez um alerta e comunicou o fato de que a prefeitura de Jaguaruana buscava avançar parte da divisa de Baraúna.

Segundo o vereador, o Ceará teria avançado 65 km2 da área dos limites. “Quixeré, Jaguaruana e Aracati absorveram seis comunidades que representam mais de cem famílias”, disse Edson.

Ainda segundo o vereador, Baraúna teme perder recursos com essa mudança, onde o novo Censo do IBGE espera chegar a mais de 30 mil habitantes.

Com informações Blog do Ismael

The post BOMBA: Ex-Vereador do RN diz que Ceará está tramando anexar território de município potiguar ao Estado: “tá pensando que é a Crimeia” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:BOMBA: Ex-Vereador do RN diz que Ceará está tramando anexar território de município potiguar ao Estado: “tá pensando que é a Crimeia”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Fachin: Acatar resultado da eleição é inegociável

Ele também propôs que os espíritos sejam desarmados para que haja paz no processo eleitoral. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *