Página Inicial / Últimas / Em carta, Arthur do Val pede para não ser cassado e diz que não tentará reeleição

Em carta, Arthur do Val pede para não ser cassado e diz que não tentará reeleição

Deputado é alvo de ao menos 16 representações de deputados com pedidos de punição, a maioria pela cassação do mandato

O deputado estadual Arthur do Val (sem partido) apelou aos parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para que não perca o mandato na Casa como punição por áudios sexistas que gravou sobre mulheres refugiadas. Em carta enviada nesta terça-feira (8), ele também afirmou que este é seu “último ano” na Casa, e que não vai se candidatar a deputado estadual neste ano.

Na carta, do Val pede desculpas pelos áudios, afirma ter sido “machista, desrespeitoso e imaturo” e diz aceitar sofrer uma punição, mas discorda que mereça ter o mandato cassado por quebra de decoro. “Peço encarecidamente que considere a ausência de dolo e de dano a terceiros na dosimetria da pena. Se de um lado a punição é necessária, a cassação se faz excessiva”, escreveu.

O deputado pediu ainda serenidade aos parlamentares para aplicar o que chamou de “uma pena justa”. Apesar de afirmar que “envergonhou o nome” da Alesp, disse que há uma comoção midiática efêmera na abertura do processo de cassação.

Na Alesp, ao menos 38 parlamentares entraram com pedidos de punição ao deputado em 16 representações individuais e coletivas.

De acordo com a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB-SP), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp, as possíveis sanções ao deputado são advertência, censura verbal ou escrita, perda temporária do mandato ou até perda efetiva do cargo.

O Conselho se reunirá nesta quarta-feira (9), para apurar como serão encaminhadas as representações. O prazo para a resolução será de 30 dias, de acordo com o regimento. “É importante que a gente dê uma resposta à sociedade” defendeu a deputada.

Mais cedo, Arthur do Val também pediu sua desfiliação do Podemos partido para onde migrou junto a lideranças do Movimento Brasil Livre.

The post Em carta, Arthur do Val pede para não ser cassado e diz que não tentará reeleição appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Em carta, Arthur do Val pede para não ser cassado e diz que não tentará reeleição
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *