Página Inicial / Últimas / Rede Sustentabilidade aprova federação com o PSOL

Rede Sustentabilidade aprova federação com o PSOL

A Rede Sustentabilidade aprovou se unir com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em uma federação para as Eleições de 2022. O acordo foi fechado em reunião neste sábado (12). Por decisão unânime de 73 votos. Os dois partidos devem apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República.

“Em reunião histórica, o Elo Nacional da Rede (Direção Nacional), aprovou por unanimidade a Federação com PSOL baseado num programa que coloca a defesa socioambiental no centro do processo da disputa eleitoral,” afirmou à CNN Pedro Ivo Batista, membro do Diretório Nacional da Rede.

O PSOL ainda não votou o tema na direção nacional, apenas na Executiva. Os próximos passos para efetivar a união são: a votação pela direção do PSOL e, em caso de aprovação, oficializar o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente Nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou nas redes sociais que o debate sobre o assunto ocorrerá nas próximas semanas. “Acabo de ser comunicado pela direção da @REDE_18 que foi aprovada no partido a federação com o PSOL. Agradeço muito a decisão. Mostra confiança no PSOL e abertura para construir um projeto de esquerda renovado. Espero que possamos concluir o debate no PSOL nas próximas semanas”.

Randolfe Rodrigues, senador pelo Rede do Amapá também comemorou a decisão em postagem. “É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo!” afirmou.

Juntos, Rede e PSOL têm dez deputados federais, apenas um deles é da Rede. Os partidos que decidirem se unir em federações precisam apoiar o mesmo candidato a presidente, assim como os postulantes aos governos estaduais e do Distrito Federal.

Créditos: CNN.

The post Rede Sustentabilidade aprova federação com o PSOL appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Rede Sustentabilidade aprova federação com o PSOL
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *